in

Xarope de sabugueiro: Aprenda a preparar essa solução efetiva para gripe




Anúncios:

Xarope de sabugueiro para gripe

A gripe costuma nos afetar em épocas frias ou de grande alteração de temperatura, como em dias de verão que após uma chuva descemos de 35°C para 15°C, e no nosso sistema imunológico não consegue lidar, e então ficamos doentes.

Para esses momentos acabamos recorrendo a remédios, e porque não usar aquele remédio caseiro, que sabemos que funciona muito bem. Por isso, hoje iremos ensinar como fazer um xarope de sabugueiro, com hortelã e mel.

Benefícios do mel

Sendo um grande aliado do sistema imunológico, o mel é um poderoso antisséptico, antioxidante e principalmente expectorante, o que faz com que ele consiga desentupir as suas vias respiratórias.

Benefícios das flores de sabugueiro e do hortelã-pimenta

Também possuidor de propriedades expectorantes, a flor sabugueiro estimula a produção de suor, algo que faz com que ele nos auxilie no combate da febre.


Anúncios

A hortelã é rica em vitaminas A, B6, C, E e K, todas aliadas do seu sistema imunológico principalmente a C que ajuda muito no combate à gripe, além de possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Ingredientes:

– 1 colher de chá de flores de sabugueiro secas;

– 250 ml de mel;

– 500 ml de água;

– 1 colher de chá de hortelã-pimenta seca.

Como fazer?

Ferva a água, com a hortelã e as flores de sabugueiro dentro, por 15 minutos, em seguida desligue o fogo, coe o chá e adicione o mel até dissolver. O xarope deve ser conservado em um vidro, dentro de uma geladeira.

Como tomar?

Ele pode ser tomada até 3 vezes ao dia, sempre que você sentir uma irritação na garganta, ou estiver com o nariz entupido, ele irá auxiliar, no alivio da crise.

Caso o problema não passe, um médico deverá ser consultado, pois a gripe pode ter sido diagnosticada erroneamente, e você esteja com uma doença mais severa, que necessite de tratamento médico.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chá para enjoo: o milagre da lavanda com flor da maracujá!

Acabe com o resfriado com este xarope de erva doce!