in

Você nunca pensou que o alcaçus poderia curar úlceras – saiba como!




Anúncios:

Quem sofre de úlcera, a também conhecida como úlcera gástrica péptica, sabe o quão ruim são os seus sintomas. Em estômagos normais, os ácidos gástricos agem numa etapa importante na digestão de alimentos, mas pra quem sofre do problema, são justamente eles que atacam o trato digestivo, provocando o aparecimento da úlcera que destrói a região da parede do estômago.

Esse problema atinge pessoas de todos os tipos, sem relação com idade, sexo ou etnia, tendo sintomas muito incômodos e que podem atrapalhar a rotina da pessoa em questão, acarretando em uma dor forte na região superior do abdômen, sendo este um sintoma bem comum.

Porém, o que a maioria das pessoas não sabe, é que este problema possui um tratamento por vias naturais, através do uso do Alcaçuz.

Não sabia dessa? Então conheça esse modo natural e saudável de tratar a úlcera!


Anúncios

A raiz de Alcaçuz no tratamento da úlcera

A raiz de alcaçuz, além de ser ideal para o tratamento de dores na garganta, também possui ação antioxidante, protegendo a região estomacal da úlcera. É uma ótima alternativa, pois o alimento trabalha para criar um espécie de gel protetor no estômago, evitando justamente as lesões que levam às fortes dores.

A raiz de alcaçuz é ótima para diminuir a acidez estomacal e atenuar azia, cólica e os efeitos dos gases.

Como consumir

O melhor modo de consumir o alimento é em sua forma de chá. De forma bem simples, é possível preparar a bebida, basta misturar duas colheres de sopa da raiz do alcaçuz em 1,5 litro de água.

Ferva esta água e após isso acrescente a erva. Deixe descansar por cerca de dez minutos, coe e tome logo em seguida.

Além do chá, também é possível consumir o extrato seco em forma de cápsula. Os suplementos advindos do alcaçuz possuem os mesmos efeitos de sua planta, sendo ótimos também para o combate de úlcera.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A urtiga como você nunca pensou: para rinite

O milagre da semente do abacate para o organismo