in

Você não vai acreditar no que o alho faz nas unhas encravadas




Anúncios:

Situação extremamente chata, as unhas encravadas podem surgir por uma série de fatores. Ela impede que a gente possa colocar aquele calçado que gostaríamos para ir a uma festa, por exemplo. Só que existe uma solução para vence o problema em poucos dias, é só utilizar o bom e velho alho. Aprenda como.

O que causa unha encravada?

As unhas podem ficar encravadas por fatores genéticos ou pela utilização de calçados pequenos demais para determinado pé. Pequenos machucados não tratados também podem favorecer este surgimento. Cortar a unha de maneira errada é o principal fator.

Quais as propriedades do alho?

O alho é uma planta que pode ser utilizada para temperar diversos pratos gastronômicos, mas também é um dos melhores remédios naturais. Com ele é possível combater vírus, fungos e bactérias, é capaz de prevenir câncer de cólon, ajuda o coração e é bom contra doenças respiratórias.


Anúncios

Em relação a unha encravada, ele é ótimo para acabar com as inflamações, bactérias que vivem na unha e fungos trazidos pelo encravamento. É um dos melhores medicamentos naturais para quem sofre de unha encravada.

Ingredientes:

– 1 dente de alho grande;

– 1 algodão para curativo.

Como fazer?

É só você pegar o alho e amassar em um pilão, até que ele se torne uma pasta. Depois, passe o algodão nesta pasta, leve até a unha encravada e feche com um curativo. Aguarde algumas horas para que o alho faça o seu trabalho e melhore as condições da sua unha.

Qual o melhor momento para fazer isso?

Faça esse procedimento quando estiver com os pés limpos. O ideal é aplicar um pouco antes de dormir, já que depois disso você irá se mexer menos e então as propriedades do alho poderão trabalhar melhor. Pode ser aplicado todas as noites, até que a unha fique boa novamente.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O milagroso ingrediente que misturado com Óleo de coco tira o bigode chinês

Papada no pescoço? Veja técnicas incríveis para disfarçar