in

Unha de gato: A planta a Amazônia que surpreende contra artrose




Anúncios:

Você já ouviu falar em unha de gato? Esse medicamento natural pode ser a solução para acabar com aquele problema que te atinge a tanto tempo. Esse fitoterápico natural reconhecido pela Anvisa é ideal para eliminar de uma vez por todas a artrose. Vamos te ensinar como fazer a utilização.

O que é unha de gato?

A unha de gato é uma planta nativa da Amazônia muito utilizada contra inflamações, já que possui o efeito fitoterápico. Seu poder é conhecido há muitos séculos pelos indígenas, que faziam sua aplicação para tratamentos naturais de saúde. Atualmente é reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa) como fitoterápico.

As características da unha de gato

Essa planta é rica em flavonoides, que atuam de maneira antioxidante no organismo, impedindo a propagação de radicais-livres. Dessa forma, o envelhecimento celular será retardado, o que também impede o avanço da artrose.


Anúncios

Outra vantagem, ela conta com alcaloides, que ajudam na produção de células capazes de eliminar corpos estranhos de seu organismo, ou seja, o sistema imunológico será auxiliado pela unha de gato. E tudo isso colabora com suas articulações, que seguem preservadas.

Por que ajuda contra a artrose?

Já foi comprovado pela Anvisa que a unha de gato é capaz de aliviar as dores relacionadas com a artrite e com a artrose. Isso acontece devido a capacidade analgésica da planta. O extrato é seguro e não traz riscos para quem faz a utilização. A artrose age nas articulações, assim a capacidade anti-inflamatória será interessante para quem sofre deste mal.

Como consumir unha de gato?

A unha de gato pode ser encontrada no Sistema Único de Saúde (SUS), em comprimido, cápsula ou gel. Existe ainda o extrato líquido que pode ser consumido via oral. Veja as orientações da Anvisa:

– Extrato oral: 2,5 a 5 ml de 1 a 2 vezes ao dia.

– Comprimido: 350 g de 2 vezes ao dia.

– Cápsula: 300 a 500 mg (1 cápsula) de 2 a 3 vezes ao dia.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O aipo pode curar cálculos renais – Receita rápida!

Chá de eucalipto acaba com a tosse de forma simples