in

Trombose é um problema grave e silencioso, mas existe uma forma de preveni-la




Anúncios:

Considerada uma condição silenciosa por nem sempre apresentar sintomas e, portanto, ser bastante grave, a trombose é causada pela formação de um coágulo em uma ou mais grandes veias das pernas ou das coxas.

O coágulo formado, ao bloquear o fluxo sanguíneo, pode resultar em inchaço, dores, vermelhidão e sensação de queimação na região. Mas nem todo mundo sofre com os sinais mais comuns da doença.

Como prevenir trombose
A trombose pode aparecer quando uma pessoa passa muitas horas sentada em um avião sem se movimentar, por exemplo, permanece muito tempo em repouso após um processo cirúrgico e, no caso das mulheres, devido ao uso de pílula anticoncepcional, já que alterações hormonais também são fatores de risco para o problema.


Anúncios

Como a trombose nem sempre é fácil de ser identificada, visitar regularmente o médico e realizar exames é fundamental para evitar complicações. Além disso, a prevenção se torna a arma mais importante contra a trombose.

É possível evitar a trombose mantendo uma alimentação balanceada que garante controle do peso, não permanecer muito tempo parado, praticar exercícios físicos e não fumar.

Quando indicado por um médico, é possível ainda usar medicamentos e meias elásticas, mas lembrando que existe um grupo de pessoas que jamais deveria utilizar meia elástica sem recomendação.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 alimentos que reduzem seu nível de colesterol naturalmente

6 razões pelas quais o suco de laranja não é tão saudável quanto você pensa