in

Tomar leite com canela ajuda a emagrecer e combate a tosse alérgica




Anúncios:

É quando a sabedoria popular encontra a ciência que tudo faz sentido. O leite com canela, tão recomendado pelas avós brasileiras, é, sim, um excelente remédio, tendo diversos benefícios para a sua saúde.

Os benefícios do leite e da canela separados são inúmeros, mas já se perguntou o que essa mistura tem de especial? Veja mais agora.

Para que serve

O leite com canela, seja na sua versão mais simples ou o leite queimado com canela, que requer um pouco mais de tempo para ficar pronto, traz diversos benefícios para a sua saúde. Conheça os principais.

1. Ajuda a emagrecer
O leite é um alimento rico em diversos nutrientes, mas alguns são especiais para quem quer emagrecer. A niacina, que ajuda no processamento do açúcar e da gordura no corpo; a riboflavina, que dá mais energia e trabalha na troca no sistema nervoso; e a junção de cálcio e potássio, que colaboram para reduzir o inchaço.

Já a canela, queridinha das dietas, dispensa apresentação, sendo um excelente termogênico, que ajuda a queimar a gordura no sangue. É também uma boa opção para quem está com vontade de comer um docinho, ajudando a controlar a glicemia.

2. Acalma
A riboflavina, presente no leite, ajuda o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa se acalme mais facilmente, tanto que é usado para amenizar a agitação decorrente de traumas ou para ajudar a dormir. Além disso, contém vitamina B12, também um alimento precioso para o cérebro.

A canela ajuda a diminuir a vontade de comer doce, que para muitas pessoas é um dos principais pontos de dificuldade e tensão em uma dieta. Além disso, quando ela controla a quantidade de açúcar no sangue, ajuda a manter os níveis de energia estáveis, criando uma curva menos acidentada.

3. Colabora para dormir melhor
Além de ser rico em riboflavina e vitamina B12, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso, fazendo com que os processos sejam realizados mais calmamente, o leite contém triptofano, um aminoácido que ajuda a regular o sono e os níveis de humor, dando origem à serotonina.

Influencia também na formação da melatonina, que, aliada ao poder do controle insulínico da canela, acaba com os picos de glicose – e energia – deixando as suas noites mais tranquilas e até mesmo ajudando a tratar a insônia.


Anúncios

4. Alivia a gripe
A canela é conhecida por estimular a circulação sanguínea, ajudando a dar aquela energia extra para os dias de crise. Além disso, é excelente para combater a tosse, quando não tem secreção, a exemplo da tosse alérgica.

O leite com canela tende a hidratar e aquecer o corpo, porém tende a aumentar o muco, o que faz com que não seja o mais recomendado na fase de eliminação. Essa receita deve ser usada no início, quando o corpo precisa de nutrientes e energia para funcionar e reagir aos ataques iniciais.

5. Diminui a cólica
A presença de minerais como o cálcio, potássio, manganês e ferro ajuda a aliviar a cólica, se tomado alguns dias antes. Então o ideal é começar a tomar quando a bendita tensão pré-menstrual estiver se instalando, ajudando também a controlar a vontade de comer todos os doces da casa.

Porém, atenção! Se estiver com suspeita de gravidez ou com a menstruação atrasada, não beba o leite com canela, pois em excesso, a canela pode ser abortiva.

Como fazer leite com canela
Existem duas formas básicas para você fazer o leite com canela e usufruir dos seus benefícios. A primeira, é a mais fácil e que resolve boa parte dos problemas, ótima para fazer antes de dormir. A segunda receita, em vídeo, mostra como faz o queimadinho ou leite queimado com canela, que melhora a tosse e dá aquela levantada no ânimo, durante a gripe.

1. Receita básica
Essa é aquela receita para fazer rapidinho, antes de dormir ou durante a dieta, sempre escolhendo o leite integral ou desnatado, de acordo com a sua necessidade. Nele, você não vai ter pozinho de canela, pois é feito com a versão em pau.

Ingredientes

Leite: 1 copo;
Canela em pau: 1 pedaço pequeno.

Modo de preparo

Coloque o leite e o pau de canela em uma panela;
Ligue o fogo e deixe levantar fervura, desligando em seguida;
Tampe a panela e deixe amornar, para beber;
Retire o pau de canela, coloque em uma caneca ou copo e beba ainda morno.
2. Leite queimado com canela
Essa é uma receita tradicional das avós para curar gripes, dores de garganta e ainda dar aquela energia, para tocar as atividades do dia. Ela é feita com açúcar queimado (daí o nome), canela e leite, preferencialmente integral


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Algumas folhas de alecrim e você terá um remédio para combater estas 5 doenças

Aprenda a Fazer o Álcool de Alecrim e Eliminar a Gota, Varizes, Dor Muscular e Celulite