in

Terçol: causas e a surpreendente solução natural com Coentro




Anúncios:

As pálpebras são extremamente importantes para a nossa visão e são muito sensíveis também. Serve como uma barreira física contra lesões nos olhos e devem ser cuidadas muito bem. E o terçol é um dos problemas mais comuns nesta parte do corpo.

Qualquer problema que aconteça nessa região merece cuidado. Com o coentro você vai apreender a nunca mais sofrer com o terçol, aprenda a utilizar este medicamento caseiro.

O que é terçol?

O terçol é conhecido também como hordéolo. É uma inflamação nas glândulas Zeis e Mol, que se localizam perto das pálpebras e dos cílios. E quando acontece, traz alguns sinais como infecções causada por bactérias e vermelhidão.

Esse tipo de infecção é muito comum, podendo atingir mulheres e homens de qualquer idade. Especialistas apontam que os adolescentes estão mais propensos a passarem por este tipo de alteração, já que os hormônios estão passando por uma série de transformações.


Anúncios

Benefícios do coentro para os olhos

O coentro tem tantas aplicações que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ele possui ação antioxidante, sendo bom para baixar os níveis de colesterol ruim. E claro, não podemos deixar de citar os benefícios para os olhos.

Ele possui vitamina C, ácido ascórbico, tiamina, niacina e ácido fólico em sua composição, assim se torna imbatível contra o terçol.

Como preparar?

As sementes de coentro contam com diversas qualidades, entre elas, possui ação anti-inflamatória, sendo utilizada como remédio natural. É bem simples de aplicar. É só pegar uma colher de chá de sementes de coentro e ferver em um copo de água.

Depois de 5 minutos, tempo em que as propriedades serão transferidas para o líquido, poderá coar e aguardar até que esfrie. Essa água poderá ser utilizada para lavar o olho atingido pelo terçol, podendo repetir o procedimento até 3 vezes ao dia.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chá de Passiflora para dormir – Acabe com os problemas com a flor de maracujá

3 poderes incríveis do mel que você não vai acreditar