in

Suco de pera e gengibre são poderosos remédios contra refluxo




Anúncios:

Aprenda a combater os sintomas de queimação com estes remédios caseiros para refluxo. Esses sintomas são resultados do enfraquecimento do esfíncter esofágico inferior, que com o avançar da idade, perde a sua força provocando uma abertura entre o esôfago e o estômago. É daí que advêm os problemas relacionados com o refluxo gástrico.

Melhores remédios caseiros para refluxo
Aprenda como tratar essa condição com remédios caseiros que ajudam a aliviar os sintomas. E lembre-se, consulte antes o seu médico ou nutricionista para garantir que não prejudiquem a sua saúde.

1. Glutamina
Inclua alimentos como a carne de porco, ovos, frango, peixe, produtos lácteos, frutas e vegetais na sua dieta. Eles são importantes pois contêm níveis elevados de glutamina, um ácido que ajuda a combater a bactéria H. Pylori (responsável por afetar a mucosa do estômago), que causa sintomas de dor e queimação, assim como refluxo.

A glutamina também pode ser encontrada em forma de suplemento, vendido em lojas de produtos naturais ou por meio da internet.

2. Suco de babosa

Você conseguirá reduzir as inflamações estomacais ao tomar uma colher de sopa de suco de babosa, meia hora antes de cada refeição. Atenção: este suco deve ser consumido comedidamente, pois ele pode causar efeitos laxativos.

3. Vinagre de maçã
Coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de água e beba pela manhã. Essa bebida pode ajudar o seu estômago a funcionar melhor ao longo do dia, processando adequadamente os alimentos.

4. Vitamina D

A vitamina D é um excelente remédio caseiro para refluxo. Portanto, para aumentar os níveis do organismo, você deve se expor à luz do sol (preferencialmente pela manhã e usando protetor solor).

Ao estabilizar os níveis de vitamina D o eu organismo irá produzir, no mínimo, 200 tipos de peptídeos antimicrobianos, utilizando eles no combate de infeções. Além disso, a vitamina deixa o seu organismo mais alcalino, melhorando a metabolização dos alimentos.

5. Raiz de gengibre
O gengibre é um superalimento e um dos mais poderosos remédios caseiros para refluxo. Nesse caso em específico, ele irá proteger as paredes do seu estômago, ajudando também a evitar o surgimento de úlceras.


Anúncios

Prepare um chá de gengibre, acrescente algumas rodelas e deixe repousar. Após esfriar, você poderá tomar a bebida antes das refeições, potencializando assim o seu efeito.

6. Betaína

Esse produto natural pode ser encontrado em algumas lojas de produtos orgânicos, em forma de suplemento (clorídrico de betaína). Ele pode ser tomado sempre que surgir as ardências estomacais e, quando os sintomas desaparecem, o consumo pode ser reduzido para uma vez ao dia. Mas lembre-se de consultar e seguir as orientações do seu médico.

7. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio atua como remédio caseiro para refluxo no sentido de atenuar a sensação de ardência, reduzindo a azia e os gases estomacais. Para isso o consumo deve ser: meia colher de chá de bicarbonato de sódio, dissolvido em um copo de água.

Atenção: evite consumir esse remédio com frequência, apenas em momentos de crise.

8. Água morna com limão

Um poderoso remédio contra problemas estomacais. Basta tomar uma xícara de água morna com limão, três vezes ao dia para reduzir as ocorrências de refluxo estomacal. No começo pode ser difícil tomar essa bebida, mas com o tempo acostuma-se e os efeitos podem ser bastante positivos para o seu organismo.

9. Chá de camomila com hortelã
A camomila é uma planta medicinal e pode ser usada como um dos remédios caseiros para refluxo (e outros problemas estomacais). O hortelã também tem um papel fundamental nesta bebida, ajudando a aliviar os sintomas da azia.

Tome uma xícara desse chá, morninho, duas ou três vezes ao dia. Além de aromático e saboroso, irá fazer muito bem para a sua saúde.

10. Suco de pera

A pera irá te ajudar a combater os sintomas do refluxo, melhorando a sua qualidade de vida. Para isso, basta bater no liquidificador duas peras, sem sementes e talo, com um copo de água e suco de meio limão. Coe e beba na hora. Se quiser, pode adoçar com um pouquinho de mel.

Lembre-se de consultar seu médico ou nutricionista antes de usar qualquer medicamento, mesmo os naturais e caseiros.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Pavê prestígio

Potente anti-inflamatório natural para combater artrite e dores nas articulações