in

Soluções caseiras para sinusite que acabarão com seus problemas! (a terceira é surpreendente)




Anúncios:

A sinusite é um problema que atinge a mucosa da face, na região formada por cavidades ósseas ao redor do nariz e de outras partes do rosto. Em alguns casos essa doença pode vir após uma infecção, causada por um quadro alérgico que impede a passagem de secreções pela garganta.

Existem diversos remédios caseiros que você pode preparar em casa e se livrar deste problema. Conheça mais sobre a limpeza nasal, o poder do chá de camomila e o suco de espinafre.

Faça a limpeza nasal

A limpeza nasal com água morna é uma das melhores soluções para acabar com a sinusite. É só misturar água com sal, esquentar um pouquinho e beber, isso vai ajudar na hidratação e contribuir para eliminar as secreções que causam a sinusite. A mucosa nasal também será eliminada e os efeitos serão percebidos rapidamente.


Anúncios

Chá de camomila

O bom e velho chá de camomila, recomendado para deixar as pessoas mais calmas, também é um bom remédio caseiro contra a sinusite. A camomila tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes. Se você sofre com tosse, tomando chá de camomila todos os dias esse tipo de problema vai desaparecer. É interessante manter o consumo, para estar prevenido.

Suco de espinafre

Ele era o segredo da força do Popeye e pode te ajudar a vencer a sinusite. O suco de espinafre é um remédio caseiro descongestionante e anti-inflamatório, o que ajuda a eliminar secreções. Mas atenção, não substitui os tratamentos convencionais. O suco de espinafre vai deixar a sua garganta mais forte contra as bactérias que causam tosse.

A água com pimenta não funciona

Agora que você já conhece os medicamentosas caseiros que funcionam, saiba que a água com pimenta não é recomendada para esse tipo de tratamento. Ela é rica em capsaicina, uma substância que ajuda como anti-inflamatório, mesmo assim você deve evitar. Porém, como a pimenta é muito forte poderá agravar outros problemas clínicos.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita caseira para dores musculares: O milagre do açafrão!

O segredo milenar do tomilho para acabar com a gripe