in

Seus olhos ardem? Descubra o motivo e conheça a incrível solução com soro fisiológico




Anúncios:

Os olhos estão entre as partes do corpo mais sensíveis. Eles podem ficar lesionados ao entrarem em contato com substâncias diversas. E a ardência é uma das condições que surge. Alguns ficam coçando e deixam a região ainda mais irritada.

O soro é muito poderoso

O soro caseiro é ótimo para aliviar a sensação de ardência nos olhos. Ele possui propriedades terapêuticas que ajudam a amenizar os sintomas irritantes. Não possui nenhuma substância química em sua composição, logo não causa sintomas na sua aplicação. Além disso, é muito fácil de usar.

Como lavar os olhos corretamente?

O primeiro passo é lavar o olho, principalmente se você estiver com maquiagem, assim, tudo o que estiver nas proximidades dos olhos será retirado. Incline a sua cabeça para trás e abra as pálpebras com uma das mãos.


Anúncios

A partir disso aplique uma ou duas gotas de soro fisiológico no canto interno do olho. Feche os olhos e rode o olho, mantendo fechado. Depois abra os olhos e repita novamente esse procedimento se a ardência não tiver melhorado.

Quando devo faze essa lavagem?

Esse tipo de lavagem deve ser feita quando algum corpo estranho entrar em contato com o seu olho, ou então em momentos que ficamos muito tempo na frente do computador ou da televisão, que os olhos ficam ressecados.

Recomendamos seguir esse procedimento principalmente durante a noite, quando os olhos já estão mais cansados. No outro dia quando acordar, a região já estará melhor e caso não esteja, então faça novamente esse procedimento.

Outra dica

Além do soro fisiológico, uma alternativa é substituí-lo por colírio hidratante ou mesmo água. Se optar pela água, esta deve ser filtrada, para evitar a contaminação do olho, que pode prejudicar ainda mais a região. Esse tipo de lavagem deve ser feita sempre que a ardência surgir.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É incrível! Saiba como perder peso comendo ovo cozido

A pasta caseira que deixa os dentes brancos: Receita simples com bicarbonato e limão