in

Sentir sono exagerado pode indicar que você está bebendo pouca água




Anúncios:

Sentir muito sono ao longo do dia imediatamente é relacionado à falta de sono ou ao esgotamento físico. A condição, no entanto, precisa ser investigada, pois pode ser resultado desde problemas graves de saúde ou até mesmo a algo mais simples, como pouco consumo de água.

Desidratação provoca sono excessivo

Se você sente sono excessivo ao longo do dia, procure perceber se não está bebendo pouca quantidade de água. A desidratação do organismo provoca redução no volume de sangue, fazendo com que o coração passe a bombear de forma menos eficiente, roubando energia e, consequentemente, causando cansaço e sonolência.


Anúncios

A quantidade exata de líquido que uma pessoa deve ingerir ao longo do dia pode variar de acordo com a estrutura física e hábitos de cada uma, mas uma maneira simples de saber se está bebendo água suficiente é observar a cor da sua urina.

Se a coloração do seu xixi é clara, quase transparente, você provavelmente está bem hidratado, mas se ele aparece muito escuro, é preciso então aumentar o consumo de água para evitar problemas de saúde.

É válido ressaltar ainda que beber água não é a única maneira de garantir hidratação do corpo. Frutas e vegetais frescos, por exemplo, são fontes naturais de água que, com as proporções certas indicadas por um profissional de saúde, podem até substituir alguns copos diários de água.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem, limpa o fígado e tem mais outros benefícios

Caminhar emagrece, reduz desejo por doce, combate depressão e mais: veja benefícios