in

Sal e pimenta em pó contra cáries – Solução caseira indicada por dentistas




Anúncios:

Para manter a saúde dos seus dentes e da sua boca em dia, vamos te ensinar a usar sal e pimenta e você nunca mais terá caries. Lendo assim por cima, parece que estes ingredientes naturais não tem nada a ver com um hálito fresco, só que eles podem sim ajudar você a melhorar a situação de seus dentes.

Quais são os benefícios da pimenta?

A pimenta possui ação antibacteriana, que é capaz de eliminar bactérias que causam cárie, além de ter efeito anti-inflamatório. Existem diversos tipos de pimentas, como a caiena, de cheiro, do reino, malagueta e cumari, fidalga, cambuci e americana, que apresentam diferentes tipos de ardência, aroma e devem ser consumidas com moderação, pois em excesso podem fazer muito mal à saúde.

As pimentas frescas são fontes de vitaminas A, B, C e K, flavonoides, potássio, ferro, manganês e magnésio. São os melhores termogênicos e sua propriedade antioxidante ajuda a controlar os radicais livres no organismo, que causam doenças, e inflamações.


Anúncios

E o sal?

O sal vai atuar como um adstringente natural, limpando todos os seus dentes, até mesmo aqueles que não possuem cáries. Essa receita natural tem causado medo em muitas empresas de pastas de dentes e de enxaguantes bucais. Não deixe de usar o sal.

Ingredientes:

– ¼ de colher de chá de sal;

– 1 pitada de pimenta em pó;

– Gotas de água.

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o sal e a pimenta e vá adicionando gotas de água aos poucos até a mistura se tornar uma pasta. Quando chegar a está consistência, estará pronto.

Modo de consumir

Você vai utilizá-la aplicando diariamente em todos os dentes com o auxílio de uma escova de dentes. Deve ser usada com moderação, porque a pimenta pode causar irritação em algumas pessoas.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Duas opções milagrosas contra as varizes: Os resultados vão te surpreender!

Chá de limão: o inimigo da celulite que também ajuda a emagrecer