in

Repelente caseiro para borrifar no corpo e espantar insetos facilmente!




Anúncios:

Para você que tem a pele muito sensível e que sofre com as picadas de mosquitos e outros insetos, eles não irão mais ser atraídos por você. Vamos te ensinar essa simples receita de repelente que irá solucionar todos os seus problemas e você se verá livre desse incomodo terrível.

Quais as propriedades do cravo da índia?

Fonte de vitaminas A, E e betacaroteno, pode ser utilizado na alimentação, em cosméticos na forma de óleos ou cremes. Combate infecções e dores, previne o câncer, melhora a cicatrização. O seu aroma repele os insetos, por seu cheiro ser desagradável a eles.

Quando aplicado na pele, por causa de sua ação antisséptica, o óleo de cravo da índia facilita a cicatrização, diminui inflamações e irritações, o que facilita a cicatrização de machucadores e fissuras na pele.

Como utilizar o óleo de amêndoas doces?


Anúncios

Um dos produtos mais utilizados na indústria cosmética, o óleo de amêndoas traz diversos benefícios para a saúde e para a beleza. Rico em vitaminas A, B e E, ácido fólico e arginina. Pode ser aplicado diretamente na pele, tanto no rosto quanto no corpo, porque reduz inflamações, hidrata e ajuda no equilíbrio da oleosidade.

Ingredientes:

– 500 ml de álcool;

– 2 colher de sopa de cravo da índia;

– 100 ml de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo

Em uma garrafa de vidro de 1 litro, coloque o álcool e os cravos. Deixe descansar por 4 a 8 dias, agitando algumas vezes durante o dia. O álcool irá extrair o óleo essencial do cravo. Passado o tempo, adicione o óleo de amêndoas e coe a mistura.

Modo de usar

Coloque a mistura em recipientes com borrifadores e borrife sobre as regiões que deseja proteger. Reaplique de 6 em 6 horas. Assim, os mosquitos não vão mais te atacar.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gema e mel para reconstruir os cabelos – A receita reparadora das famosas!

Aprenda a fazer suco de cúrcuma que melhora a sua memória