in

Remédio natural contra os roncos e a apneia do sono




Anúncios:

Você deve conhecer aquela pessoa que ronca com frequência quando vai dormir. Acontece que o ronco, embora seja natural, possui fatores agravantes que podem ser atenuados. Pensando nesses fatores agravantes, foram selecionadas as melhores receitas de suco para parar de roncar e ter uma noite de sono mais agradável.

Suco para parar de roncar: 5 tipos
Conforme o Ministério da Saúde, o ronco consiste na vibração causada pelo ar, quando ele passa pelos tecidos a faringe. De um modo prático, é normal o ronco mais discreto, principalmente se a pessoa dormir de barriga para cima que faz com que a língua caia um pouquinho para trás.

Porém, há pessoas que são mais susceptíveis ao ronco que são as com sobrepeso, rinite, sinusite e refluxo. Vale destacar que pessoas gripadas ou que portem secreções nas vias aéreas, também são mais susceptíveis ao ronco. Dentre essas características, algumas podem ser modificadas com hábitos. Por isso, esses sucos específicos para parar de roncar agem diretamente em algumas dessas causas.

1. Beterraba com limão

Esse suco para parar de roncar é excelente para combater duas causas do ronco: sobrepeso e secreções. Afinal, a beterraba e o limão são ricos em vitamina C e atuam diretamente no combate à gripe, ao eliminar as secreções com suas funções expectorantes. Além disso, o limão é excelente para queimar gordura localizada, por ser um poderoso termogênico.

Ingredientes

Beterraba: 1 unidade;
Limão: 1 unidade (sem casca);
Mel: a gosto;
Água: 1 e 1/2 copo.

Modo de preparo

Esprema o limão na água e em seguida coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Bata e em seguida sirva para beber sem coar.

2. Limão com gengibre e couve
Esse suco também é poderoso para eliminar as secreções presentes na garganta, tanto pelo gengibre quanto pelo limão. Além disso, o gengibre atua diretamente na faringe, enquanto o limão fortalece a imunidade com o fornecimento de vitamina C para o corpo.

Ingredientes

Couve picada: 1 xícara;
Limão: 1 unidade;
Água: 1 copo;
Gengibre: a gosto.

Modo de preparo

Descasque o limão, pique a couve e corte o gengibre em rodelas.
Bata bem no liquidificador e sirva sem coar.

3. Abacaxi com aipo

Esse suco para parar de roncar funciona diretamente no fortalecimento da imunidade, promovendo o ganho de vitamina C devido ao abacaxi. Assim como o efeito expectorante que remove as secreções das vias aéreas que causam o ronco. Além disso, é um bom diurético, o que contribui para a redução do sobrepeso.

Ingredientes

Abacaxi: 3 rodelas;
Aipo: 2 talos;
Água: 1 copo;
Limão: suco de ½ unidade.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida sirva sem coar.
4. Laranja com maçã
A maçã e a laranja são excelentes para a remoção de catarro da faringe, pois são magníficos expectorantes. Por conta disso, o uso deles previne que o ar flua de maneira irregular e congestionada pela faringe. O que proporciona uma noite sem roncos. Se você quiser potencializar esse efeito expectorante, pode adicionar um pouco de mel em sua composição, com cuidado para não adoçar.

Ingredientes

Laranja: 2 unidades;
Maçã: 1 unidade;
Água: meio litro.

Modo de preparo


Anúncios

Corte a laranja em gomos e remova sua casca.
Corte a maçã em 6 pedaços. Remova sua casca e suas sementes.
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos.
Sirva sem coar.

5. Maçã com cenoura e limão

Você já percebeu que esse suco para parar de roncar é potente para alavancar sua imunidade, além de ser um expectorante. Vale destacar também a presença do gengibre que atua na região da faringe, provocando a sua desobstrução. Assim, esse suco permite que o organismo circule o ar de maneira correta, sem emitir o famoso ronco.

Ingredientes

Maçã: 2 unidades;
Cenoura: 2 unidades;
Limão: ¼ de unidade;
Gengibre: 1 rodela (10 centímetros).

Modo de preparo

Remova a casca da cenoura e da maçã. Corte o gengibre.
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva.
Outras dicas naturais para aliviar o ronco
Essas dicas consistem em expectorantes determinados para a eliminação das secreções na faringe. Assim, o caminho que o ar percorre ficará livre e evitará o surgimento do ronco.

Afinal, quanto maior o atrito, maior a possibilidade de haver o ronco e o catarro diminui a área livre e aumenta os atritos com o ar. Por isso, a eliminação dessas secreções por meio de expectorantes é muito importante para eliminar o ronco.

1. Cebola, alho e mel
Essa receita é bastante difundida por seus incríveis poderes tratamento, principalmente para o desentupimento de artérias. Porém, ela também é excelente contra a gripe e formação de catarro. Assim, a cebola com alho e mel ajuda a prevenir e combater o ronco.

Para fazê-la, você vai bater 5 cabeças de alho, 3 cebolas roxas médias e meio litro de mel no liquidificador. Consuma duas colheres de chá por dia.

2. Extrato de própolis

O extrato de própolis, além de expectorante, ajuda a aliviar os sintomas de mais dois causadores: sinusite e renite. O seu uso é poderoso, já que ele é anti-inflamatório, antisséptico, antifúngico e antiviral. Para usufruir de seus benefícios, coloque 20 gotas do extrato de própolis em 40 ml de água e beba essa mesma quantidade duas vezes por dia.

3. Xarope de beterraba
Além do suco para parar de roncar, existe também a possibilidade de xaropes naturais para conseguir o mesmo efeito. Esse, por exemplo, é doce, sendo feito com 1 beterraba e 2 colheres de sopa de açúcar.

É um expectorante nato e colabora para a eliminação de secreções que atrapalhem a boa passagem de ar durante o sono e gerem o ronco. Basta descansar a beterraba e colocar num recipiente com açúcar, por 24 horas. Após esse tempo, basta recolher o líquido formado, que consiste no xarope.

4. Xarope de agrião com mel

Excelente expectorante, para fazê-lo você necessitará colocar 1 maço de agrião com 1 colher de sopa de mel e suco de 1 limão no liquidificador. Bata bem e leve a mistura ao fogo até que ela engrosse e se torne pastosa. Depois, deixe descansar na geladeira.

5. Chá de erva-doce
Outro expectorante natural é o chá de erva-doce, que pode ser facilmente feito. Para isso, você irá adicionar 1 colher da erva em 1 xícara de água fervente. Depois de 5 minutos, desligue o fogo e abafe com uma tampa por 10 minutos. É necessário que se tome esse chá 3 vezes por dia.

Gostou dessas receitas de suco para parar de roncar? Então, compartilhe!


Anúncios

2 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esfoliantes de bicarbonato de sódio para ter uma pele invejável

Usos da água oxigenada que você não conhecia