in

Receita simples de uma manteiga hidrante corporal para o verão




Anúncios:

Para você que sofre com o ressecamento da pele, principalmente naqueles dias mais frios, e não sabe mais o que usar, aprenda essa receita fácil que te salvará.

Benefícios da manteiga de cacau

Ingrediente natural muito utilizado por apresentar propriedades hidratantes e terapêuticas. É rica em ácidos graxos, antioxidantes, serve para tratar calosidades, queimaduras de sol, regeneração de feridas e ressecamentos na pele e nos lábios.

Benefícios da manteiga de manga

Por possuir ácidos graxos, oleicos, esteárico, linoleico e ômega 6 a manteiga de manga tem propriedades emolientes naturais, alta capacidade oxidativa, favorece a cicatrização e regeneração do tecido cutâneo.

Benefícios do óleo de abacate

Rico em nutrientes, vitamina A e E, lecitina, fitoesteróis, proporciona vários benéficos a saúde, como a prevenção de rugas e do envelhecimento precoce da pele. Também pode ser utilizado no tratamento de dermatite, inflamações na pele e acne.

Benefícios do óleo de amêndoas doces


Anúncios

Possui propriedade vermífuga, interrompendo o crescimento de fungos e bactérias, podendo ser aplicado para combater infecções de pele. Auxilia na hidratação de áreas ressecadas. Tem a presença de vitaminas A, B e E, ácido fólico e arginina.

Ingredientes:

– 2 colheres de manteiga de cacau;

– 2 colheres de manteiga de manga;

– 1 colher de óleo de abacate;

– 1 colher de óleo de amêndoas doces;

– 1/4 colher de chá de óleo essencial de sua preferência;

Método de preparo

Adicione todos os ingredientes em um recipiente, exceto o óleo essencial. Aqueça em banho maria até derreter e retire do fogo. Continue mexendo até esfriar. Adicione o óleo essencial a mistura quase fria e leve à geladeira por 2 horas até que fique bem dura. Use a batedeira pra misturar tudo

Como usar?

Retire da geladeira e está ponta para usar. Aplique na pele após o banho. Você pode usa-la nas regiões mais secas ou em todo o corpo.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O shampoo caseiro de sândalo e palmarosa que você prepara rapidamente e deixa seu cabelo incrível

Cabelo quebradiço? Conheça o bálsamo de mel e óleo de amêndoas para cabelos