in

Receita de Feijoada completa




Anúncios:

INGREDIENTES

1 unidade(s) orelha de porco cortada em pedaços pequenos

2 unidade(s) pés de porco cortados em pedaços pequenos

1/2 quilo(s) carne-seca cortada em pedaços pequenos

1/2 quilo(s) costelinha de porco cortada em pedaços pequenos

1/2 quilo(s) feijão-preto

2 colher(es) de sopa óleo

1 unidade(s) cebola picada

300 grama(s) lingüiça calabresa defumada cortada em rodelas grossas

300 grama(s) paio cortado em rodelas grossas

400 grama(s) lombo de porco cortado em cubos

1 unidade(s) laranja média sem casca

2 cubo(s) caldo de bacon arisco

2 litro(s) água fervente

MODO DE PREPARO

Na véspera, em uma tigela, coloque a orelha e os pés de porco e cubra-os com água fria. Troque a água 4 vezes durante esse tempo.

Em outra tigela, coloque a carne seca e a costelinha de porco e cubra-as com água fria para dessalgar. Troque a água 4 vezes.

No dia seguinte, coloque o feijão em uma tigela, cubra com água e reserve por 1 hora.

Escorra a orelha e o pé de porco e coloque-os em uma panela de pressão cobertos com água fria. Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Escorra e reserve.

Escorra a carne seca e a costelinha e coloque-as na panela de pressão cobertas com água fria. Tampe e cozinhe por 15 minutos contados a partir do início da pressão. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Escorra as carnes e reserve.


Anúncios

Na mesma panela, aqueça o óleo e doure a cebola. Junte a linguiça, o paio, o lombo e refogue por mais 3 minutos. Junte o feijão escorrido, as carnes pré-cozidas reservadas e a laranja.

Acrescente os cubos de caldo de bacon ARISCO e água fervente. Tampe e cozinhe por 15 minutos, contados a partir do início da pressão.

Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor e abra a panela. Retire a laranja e leve novamente ao fogo. Cozinhe em fogo baixo, com a panela parcialmente tampada (sem a pressão), por mais 30 minutos ou até engrossar o caldo e os ingredientes estarem cozidos.

Passe para uma travessa e sirva em seguida.

VARIAÇÃO

Você pode substituir os ingredientes da feijoada. Experimente colocar língua de porco salgada ou defumada, rabo de porco salgado, joelho de porco salgado ou defumado. Ou outros cortes de carne suína salgados ou defumados.

Todos os ingredientes devem ser dessalgados na véspera por pelo menos 12 horas, trocando-se a água 4 vezes nesse período.

Para acompanhar a feijoada, prepare couve refogada: em uma frigideira grande, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e junte 1 maço grande de couve picada. Tempere com 1 colher (chá) de tempero completo ARISCO sem pimenta e refogue por 3 minutos ou até secar

Experimente preparar um molho com pimenta para acompanhar a feijoada: retire 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento e passe por uma peneira. Deixe esfriar e junte molho de pimenta a gosto e cheiro-verde picado. Sirva em seguida.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Lasanha de camarão

Receita de Pão doce com goiabada