in

Receita da vó! Acabe com a cólica preparando chá de orégano




Anúncios:

As cólicas menstruais deixam muitas mulheres irritadas. O que grande parte delas não sabe é que existem diversos chás excelentes para combater esse tipo de sintoma que acontece durante todos os meses. Aqui falaremos sobre o chá de orégano, muito potente contra essa situação.

Para que serve o chá de orégano?

O chá de orégano é uma bebida que possui diversas propriedades naturais que podem ajudar a saúde da mulher. Ele conta com ação diurética e sudorífera, características que auxiliam o organismo na eliminação de toxinas. Por isso, o chá de orégano é um dos mais recomendados durante as cólicas menstruais.

Esse chá conta com habilidade analgésica e antiespasmódica, sendo uma das melhores alternativas naturais para vencer as cólicas. Serve ainda para eliminar as dores de cabeça que surgem neste período.

Ingredientes:

– 2 colheres de chá de orégano;

– 1 xícara de água.


Anúncios

Como preparar?

É só você pegar a água e ferver, acrescentando o orégano em seguida. Depois tampe o recipiente e aguarde por 5 minutos, até que as propriedades medicinais do orégano sejam transmitidas para a água. Em seguida ele já estará pronto para beber. Viu como é fácil de preparar esse chá que vai te ajudar nesses momentos?

Modo de consumo?

Com o chá quente, beba duas ou três vezes por dia, para que as cólicas menstruais sejam aliviadas. Ainda poderá ser adoçado, para deixar o sabor mais agradável ao paladar.

Beba o chá de orégano sempre que tiver cólicas menstruais durante este período do mês.

Evite as cólicas

Para não precisar tomar chá de orégano, é melhor evitar o surgimento da cólica menstrual, ou ao menos reduzir seus sintomas. A nossa dica é beber bastante água durante estes dias, além de usar roupas confortáveis. Outra técnica é colocar uma bolsa com água morna na região do abdômen, enquanto relaxa por alguns minutos.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A pasta caseira que deixa os dentes brancos: Receita simples com bicarbonato e limão

Contra azia e má digestão, tome…chá de ervas (aprenda agora)