in

Prepare em minutos a máscara de tomate que remove manchas e espinhas (receita aqui!)




Anúncios:

O nosso rosto deve ser bem cuidado e o tomate é um grande aliado nos tratamentos caseiros de beleza. Ele ajuda a combater as espinhas, é bom para quem tem a pele oleosa e ainda deixa a face com aspecto mais jovem. Confira como utilizar o tomate e aproveitar seus benefícios.

Por que o tomate é tão potente?

O tomate é bastante rico em vitamina C e licopeno, propriedades antioxidantes, que ajudam a limpar o rosto. Isso faz com que a aparência da pele fique mais bonita. Ajuda a combater a ação dos radicais livres, diminuindo a hipertensão e aumentando a resistência dos ossos.

Tomate no tratamento de espinhas

Engana-se quem pensa que as espinhas surgem apenas durante a adolescência, mulheres adultas também podem sofrer com acnes. Isso acontece devido a uma série de fatores, como a oleosidade da pele.

Uma dica é cortar algumas rodelas de tomate e aplicar diretamente no rosto, aguardando por 15 minutos. Depois deste período o tomate terá reduzido significativamente o tamanho da espinha.


Anúncios

Tomate ajuda quem tem pele oleosa

Se a sua pele é do estilo oleosa, o tomate pode te ajudar. Pegue um destes frutos, descasque e bata no liquidificador, com uma pequena quantidade de água. Em seguida, pegue a mistura e aplique no seu rosto, aguardando por 15 minutos. Faça isso antes do banho, vai ajudar a reduzir a oleosidade excessiva da pele.

A máscara que vai deixar a sua pele mais jovem

Essa máscara é capaz de oferecer benefícios quase que milagrosos para a sua pele. Ela deverá ser aplicada uma vez por semana, durante 20 dias. É só pegar os dois ingredientes e bater no liquidificador até formar uma mistura homogênea, então aplique no seu rosto.

Ingredientes:

– Algumas rodelas de tomate;

– 1 abacate fatiado.

– 1 colher de sopa de azeite de oliva.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O milagroso chá de alho que vai exorcizar a sua gripe

Manteiga hidrante para fortalecer as unhas: O segredo das famosas! (prepare em casa)