in

Pasta com abobrinha e pesto de tomate seco contra a hipertensão




Anúncios:

Comer algo bom quando está se tentando evitar ficar hipertensão pode ser uma tarefa complicada, existem muitas restrições para quem está à beira da hipertensão. Mas, nós iremos lhe ensinar uma receita gostosa e que não irá afetar a sua saúde.

O prato que estamos sugerindo você fazer é uma pasta com abobrinhas e pesto de tomate seco, que devido a seus nutriente além de não aumentar sua pressão, ainda ajuda a combater a possibilidade de desenvolver a hipertensão.

A abobrinha contribui para diminuir a pressão?

Sim a abobrinha é um dos melhores ingredientes contra a hipertensão, nela existem nutrientes como magnésio e potássio que são ótimos para reduzir a pressão arterial e combater este problema, pois esses componente melhoram o sistema circulatório.

Ingredientes:

– 1 abobrinha média;

– 1 colher de chá de sal;


Anúncios

– 500 gramas de macarrão tipo penne integral;

– Pesto de tomate seco;

– 250 grama de tomate seco;

– 1 dente de alho;

– 50 gramas de queijo parmesão ralado;

– 6 a 8 unidades medias de castanha do Brasil ou 50 gramas;

– 6 colheres de sopa de azeite de oliva.

Método de prepare

Primeiro passo deve ser lavar a abobrinha, rale do lado mais grosso do ralador, e deixe guardado. Em seguida deve pegar uma panela e colocar 5 litros de água e por ferver, adicione um pouco de sal e o penne e deixa cozinhando por mais ou menos 7 minutos ou até a massa ficar al dente. Escorra e volte a panela com a abobrinha.

Pegue o liquidificador e coloque dentro o tomate seco, o alho, o queijo parmesão, a castanha do Brasil, e o azeite, e bata por aproximadamente 2 minutos, então você terá feito o pesto. Aqueça a pasta com a abobrinha e o pesto e sirva.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coquetel pimenta com sopa de mel contra dor de garganta

Chá de maçã com água para desinchar – Perdendo peso em poucos dias!