in

Os melhores 5 cremes caseiros para rugas profundas




Anúncios:

Se você já está começando a sentir a flacidez da pele, as receitas de cremes caseiros para rugas profundas podem ajudar. Ter rugas é normal a partir de uma certa idade, que varia de pessoa para pessoa.

Mas mesmo assim, muitos têm pavor só de imaginar como vai ficar o rosto marcado pelas linhas de expressão. Para os mais novos é possível fazer tratamentos e cuidar da saúde da pele desde cedo para prevenir as rugas precoces.

Melhores cremes caseiros para rugas profundas

Lembre-se, antes de tudo, que esses cremes caseiros para rugas profundas não fazem milagre. Eles ajudam a amenizar as marcas, mantendo a pele mais tonificada, hidratada e oferecendo ação antioxidante, que ajuda a renovar as células e rejuvenescer a pele.

Além disso, para ver resultados, é preciso aliar o uso de cremes com uma alimentação saudável, manter o corpo bem hidratado e proteger a pele com protetor solar todos os dias. Remover a maquiagem por completo é outro ponto que não pode deixar passar se quiser que a sua pele tenha menos rugas.

1. Cremes caseiros para rugas profundas com Bepantol
Se tem um produto que é ótimo para a pele é o Bepantol. Inicialmente vendido para prevenir assaduras nos bebês, a marca ampliou suas opções de produtos para tratar da pele do corpo todo, inclusive dos lábios. Esse creme é altamente hidratante e cicatrizante, ajudando a regenerar, nutrir e fortalecer as células do rosto.

Para usá-lo, basta aplicar uma camada bem fina de pomada, que pode estar misturada com um pouco de creme hidratante para a pele. Aplique no rosto já lavado e sem maquiagem, antes de dormir. Lave na manhã seguinte com o sabonete para o seu tipo de pele.

2. Máscara de aloe vera
A aloe vera é uma planta suculenta que tem um gel transparente dentro de suas longas folhas. Você deverá raspar esse gel, colhendo uma folha e abrindo-a ao meio, no sentido do comprimento. Esse gel é hidratante, cicatrizante e anti-inflamatório, ajudando a atenuar as rugas profundas com o uso diário.

Para fazer a máscara, misture o gel de meia folha de aloe vera com 1 colher de sopa cheia de máscara hidratante para o seu tipo de pele. Misture bem até ficar homogêneo e aplique na pele do rosto bem limpa. Remova depois de 20 minutos e faça isso à noite para não aplicar mais nada na pele depois.


Anúncios

3. Creme caseiro para rugas com clara de ovo

A clara de ovo é muito usada para aumentar a elasticidade e a firmeza da pele. Ela pode ser ingerida ou usada em receitas de máscaras faciais caseiras, como essa, tornando-se um dos melhores cremes caseiros para rugas profundas.

A receita é simples, só precisa bater uma clara para que fique espumosa e misturar com um pouco de máscara para tratamento facial para o seu tipo de pele. A clara vai potencializar o efeito da máscara com suas proteínas e antioxidantes. Aplique à noite, deixando agir por 20 minutos.

4. Creme caseiro com glicerina e mel
Todos os ingredientes desse creme são bons para tratar da pele, renovando as células, nutrindo-as e deixando a pele mais macia e saudável, o que é essencial para atenuar as rugas profundas.

Ingredientes

Mel de abelha puro: 3 colheres (sopa);
Glicerina líquida: 1 colher (sopa);
Água de hamamélis: 1 ½ colher (sopa);
Água de rosas: 1 colher (sopa).

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um potinho até ficar bem homogêneo.
Com o rosto bem limpo, espalhe esse creme por todo o rosto, também pelo pescoço, e deixe agir por 30 minutos.
Depois remova com água em temperatura ambiente e finalize com uma camada de soro fisiológico gelado. Faça à noite, antes de ir dormir.
5. Creme potente com Bepantol, Hipoglós e vitamina A
Você já viu em outra receita que o Bepantol é um dos mais recomendados para tratar da pele, mas ele pode ter um efeito ainda melhor se misturado com outra pomada para a pele e vitaminas;

Ingredientes

Pomada Hipoglós: 1 centímetro;
Pomada Bepantol: 1 centímetro;
Bio-oil para a pele: 2 gotas;
Vitamina A: 1 ampola.

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes em um pequeno pote.
Aplique na pele limpa e seca, espalhando bem até ficar transparente.
Vá dormir e remova apenas na manhã seguinte.
A pele estará bem oleosa, então use os produtos para o seu tipo de pele depois de remover o creme caseiro.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estes remédios causam mais mortes do que a cocaína

Aprenda a aliviar os sintomas da cartilagem deteriorada