in

Óleo de alecrim: A melhor solução caseira para o cabelo crescer rápido e forte




Anúncios:

Muitas mulheres ficam meses sem ir até o salão de beleza para cortar o cabelo, mesmo assim os fios não crescem. Isso acontece por uma série de fatores, que podem ser corrigidos com a aplicação do óleo de alecrim. Vamos te ensinar a fazer essa massagem, para ficar com o cabelo ainda mais lindo.

Quais os benefícios do alecrim?

O alecrim é uma planta que possui capacidade bactericida, adstringente e anti-inflamatória. Logo, ela possui ação que impede a queda de cabelo em mulheres de diferentes faixas etárias. Quando aplicado no couro cabeludo previne a caspa e ajuda a deixar os fios mais compridos.

A massagem com óleo de alecrim

Pouca gente sabe, mas a massagem com óleo de alecrim proporciona um efeito quase milagroso para o couro cabeludo. Acontece que aplicando de maneira correta o fluxo sanguíneo na região é elevado, o que dá mais força para a raiz capilar. Isso colabora ainda para a penetração dos nutrientes. Assim, todos os benefícios do óleo de alecrim passarão a ser ainda maiores.


Anúncios

Esteja com os cabelos úmidos

Especialistas em cabelo garantem que a massagem pode ser feita nas madeixas secas, mas o ideal mesmo é aplicar o óleo de alecrim quando o cabelo estiver úmido, assim os benefícios são potencializados. Esse produto é utilizado há milhares de anos, desde povos muito antigos, que já conheciam os benefícios desta planta para estimular o crescimento dos fios.

Como fazer a massagem?

É só você pingar algumas gotas do óleo de alecrim em um vidro de shampoo, ou então diluí-lo com azeite ou coco, aplicando diretamente no couro cabeludo. Então comece a movimentar o seu seus, com leveza, para que os benefícios do alecrim entrem na raiz do cabelo.

Depois aguarde alguns minutos e lave o cabelo, para que o óleo seja removido.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita de Bolo Queijadinha Cremoso

Tratamento caseiro para fortalecer as unhas: A solução definitiva!