in

O vinagre pode deixar você linda: veja 5 maneiras de usá-lo




Anúncios:

O Vinagre é um produto econômico e saudável, tanto para o corpo como para a saúde, e é considerado, de certa forma um líquido milagroso. Normalmente nós o utilizamos como condimento mas são muitos os seus benefícios e existem diversas formas de usá-lo.

Mas o maior deles, definitivamente, é o da beleza. Sim, porque o vinagre é rico em propriedades extraordinárias que podem tratar algumas imperfeições da pele. Seus benefícios anti-inflamatórios e de purificação totalmente naturais, são ideais para aqueles que não querem gastar uma fortuna em cremes e produtos de beleza.

Inúmeras são as maravilhas deste líquido milagroso, uma dádiva da natureza.

Diziam os antigos que “Com duas gotas de vinagre sobre seus templos, se restaura a vida em tempos difíceis, e não é mitologia.” Mas devemos estar sempre atentos no momento de comprá-lo, pois o vinagre deve ser “proveniente da agricultura biológica“, pois isso assegura a ausência de aditivos potencialmente nocivos à saúde.

Vamos ver agora 5 modos de usar o vinagre como nosso aliado de beleza>>

1) Manchas na pele
O vinagre é rico em ácidos provenientes da fruta, isso significa que quando aplicado sobre a pele a tornará mais brilhante e com uma cor mais uniforme, ótima dica, caso você esteja lutando contra manchas desagradáveis, causadas pelo envelhecimento.

Faça dessa maneira: com um chumaço de algodão, embebido de vinagre diluído, passe nas partes a serem tratadas, fazendo com que a pele fique bem úmida. Deixe agir por 25, 30 minutos e enxágue.


Anúncios

2) Pele acneica e oleosa
O vinagre é um líquido ácido, podendo com isso equilibrar o pH básico de uma pele oleosa, com forte propensão a acne. Ele é perfeito como um regulador de sebo, você pode aplicá-lo da mesma forma que para as manchas, mas neste caso, o vinagre deve ser primeiramente diluído, e só assim então aplicado sobre todo o rosto, deixando agir por cerca de vinte minutos. Feito isso, enxague o rosto e finalize aplicando o seu creme habitual.

3) Clarear o cabelo
O vinagre, juntamente com outras substâncias, como camomila, cerveja e mel quando aplicadas repetidamente sobre os fios, tendem a clarear o cabelo ou pelo menos doar alguns reflexos dourados. Porém cuidado, por ter um pH ácido, se usado de maneira abundante pode ressecar o cabelo, você deve aplicá-lo com moderação, ocasionalmente.

Como preparar: Use duas xícaras de vinagre e adicione 1 colher de sopa de mel, misture bem e aplique em toda a extensão, ou na parte que preferir obter a iluminação; enrole o cabelo em uma toalha ou em um filme plástico, mantenha durante toda a noite, e lave na manhã seguinte.

4) Lavar o cabelo
Este é um truque clássico do tempo da sua avó. Depois de lavar o cabelo, com eles ainda úmidos, refaça o enxágüe usando duas colheres de sopa de vinagre diluídas em um litro de água. Depois de seco, você irá notar perfeitamente como os fios ficam mais brilhantes, isso é devido ao fato de que as substâncias ácidas selam a cutícula do cabelo fazendo com que as escamas dos fios se fechem, o que reflete a luz.

5) Ajuda a combater a celulite
O vinagre ajuda a estimular a circulação, e para combater a celulite você deve massagear as cochas e o bumbum com as mãos molhadas de vinagre de maçã. Faça movimentos circulares até que a pele absorva tudo. Você vai ver como essa simples massagem irá ajudar a diminuir o inchaço.


Anúncios

5 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendo dificuldade em adormecer? Com este caseiro ‘pó de dormir’ você vai se desligar em pouco tempo!

Toda noite, antes de dormir, ele coloca uma barra de sabão embaixo dos lençóis e este é o motivo!