in

O segredo milenar do tomilho para acabar com a gripe




Anúncios:

O tomilho é tão potente que é capaz até mesmo de servir durante a fisioterapia. Por meio da infusão ajuda a combater infecções na garganta ou pulmonares, acaba com a asma e com a febre. Sua principal utilização é como remédio respiratório. Pesquisas já apontaram que o tomilho pode destruir acnes, sendo um dos remédios caseiros mais poderosos.

Você já ouviu falar no tomilho?

É uma planta da família Lamiaceae, que apresenta folhas pequenas, lineares ou lanceoladas. É bastante popular no Oeste da Europa seguindo até o Sudeste da Itália. É rico em diversas propriedades, como timol, sendo aplicado como um antisséptico, que serve para acabar com infecções nos pulmões e auxiliar o sistema digestivo.

Quais os benefícios do tomilho?

As propriedades presentes neste medicamento natural serão capazes de melhorar a sua condição diurética, antiespasmódica e antibiótica. O seu corpo ficará fechado para a entrada de bactérias.


Anúncios

Tomilho ajuda contra a gripe?

Claro, o chá de tomilho conta com diversas propriedades que vão acabar com a tosse e outros problemas de garganta. É só você preparar da maneira correta e fazer o consumo diário. Esqueça dos problemas com tosse no inverno.

O tomilho é uma planta tradicional da Europa, que no Brasil conquista cada vez mais espaço. Ele ajuda a acalmar os ânimos e ainda pode melhorar os problemas na garganta. Conheça todos os seus benefícios contra a tosse.

Cuidado na preparação

Você deve tomar cuidado durante a preparação do chá de tomilho. Ele não deve ser muito concentrado, porque seu óleo é muito ativo e então poderá trazer problemas para a sua saúde.

Você pode fazer um litro de chá colocando as folhas dentro de um recipiente com água fervente. Depois é só aguardar o chá repousar.

O chá de tomilho pode ser consumido puro ou com açúcar.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções caseiras para sinusite que acabarão com seus problemas! (a terceira é surpreendente)

Com calor? Segredos para hidratação e dicas incríveis para sofrer menos