in

O protetor caseiro com óleo de coco e outros ingredientes simples que está surpreendendo os dermatologistas




Anúncios:

Durante o verão as pessoas costumam ficar mais preocupadas com a pele, mas os cuidados devem ser tomados ao longo de todo ano. Até mesmo quando o céu está nublado o sol pode causar danos em sua pele. Umas das melhores formas de prevenir o envelhecimento é com a utilização do protetor solar. Aqui iremos passar uma receita incrível e natural.

Protetor industrializado pode fazer mal

Os protetores solares industrializados cumprem o prometido, que é proteger a pele, só que contam com ingredientes tóxicos na composição, substâncias que podem fazer mal para o corpo humano e até gerar câncer de pele.

Alguns possuem oxibenzona, uma substância que não deve estar em contato com crianças. É confirmado que desde que os filtros se popularizaram o número de câncer cresceu.

Protetor solar caseiro funciona?

Claro. Muita gente ainda não sabe, mas é possível preparar em casa um filtro solar para poder sair na rua sem preocupação. Eles não são testados em laboratórios, mas oferecem proteção. A proteção não é a mesma do que os industrializados, por isso não devem ser aplicados em situações de exposição contínua ao sol.


Anúncios

A pessoa deve ter bom sendo e perceber qual deverá usar na situação. Se vai para a beira da praia, prefira os filtros comprados, mas se for apenas uma saidinha na rua, os caseiros são ideais.

Ingredientes:

– 180 ml de óleo de coco;

– 10 gotas de óleo essencial de lavanda;

– 15 ml de óleo de romã;

– 30 gramas de manteiga de karitê;

– 30 gramas de óxido de zinco.

Como preparar?

Misture todos os ingredientes em um frasco de vidro pequeno, menos o óxido de zinco. Encha uma panela média com água e coloque em fogo médio. Os ingredientes vão derreter conforme a água esquentar, vá mexendo para misturar. O óxido de zinco deve ser acrescentado quando tudo estiver misturado.

Quando a mistura for homogênea, aguarde para esfriar, então coloque em um recipiente com tampa e guarde em temperatura ambiente. Estará pronto para uso.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chá de camomila não vai apenas lhe acalmar…Acabará com a Sinusite! Saiba como

Aprenda a aliviar os sintomas da cartilagem deteriorada