in

O ovo utilizado de forma inimaginável: tratando a caspa – Receita rápida!




Anúncios:

A caspa não é um problema capilar, embora na maioria das vezes atinja o couro cabeludo. E ela causa uma sensação ruim, fazendo o cabelo parecer que não está limpo. Mas, nós temos a solução para o seu problema. Confira.

Como eliminar a caspa?

A caspa é um problema que não atinge apenas as mulheres. Ou você nunca viu aquela propaganda do Cristiano Ronaldo? É uma condição que afeta as glândulas sebáceas, levando a inflamação na pele, podendo causar descamação ou oleosidade excessiva. Na maioria das vezes acontece no couro cabeludo.

Existem algumas técnicas caseiras que ajudam a acabar com este problema. Você não vai mais precisar gastar o seu dinheiro com produtos que muitas vezes nem funcionam.

Como o ovo ajuda contra a caspa?

O ovo é um alimento rico em diversas substâncias. Você deverá consumir alimentos ricos em biotina, que são capazes de fortalecer o cabelo. A gema do ovo vem com diversas propriedades que podem deixar os fios mais fortes. Alguns pratos que levam ovo na composição também podem te ajudar.


Anúncios

Um creme de ovo para eliminar a caspa

O ovo não serve apenas para comer, ele pode ser utilizado em diversos tratamentos estéticos. Pegue dois ovos e faça uma mistura, ou se preferir pegue apenas a gema, bata bem e aplique na região atingida pela caspa.

Aguarde por uma hora, para que as propriedades do ovo possam agir. Se a caspa tiver atingido o seu cabelo, os resultados serão ainda melhores, já que esse alimento tem a capacidade de evitar a queda dos fios.

O ovo e seus nutrientes

O ovo de galinha é muito rico, sendo composto por 24% de proteína e somente 0,1% de gordura. Porém, se contarmos somente a gema, são 31,9% de gordura. Ele conta com ainda com vitaminas e minerais. Tudo isso vai ajudar a acabar de uma vez com a caspa.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emagrecer tomando café? Saiba como aproveitar as propriedades diuréticas no cotidiano

Existem 2 formas eficazes de curar a ressaca: 1 delas é com esse chá milagroso!