in

O milagroso chá de alho que vai exorcizar a sua gripe




Anúncios:

A gripe pode atingir qualquer pessoa, principalmente durante o inverno, quando nosso sistema imunológico fica mais sensível. Ela causa diversos incômodos, fica mais ruim para dormir e para respirar. Com o chá de alho é possível curar a gripe num período mais curto do que ela costumar desaparecer normalmente. Veja como preparar essa bebida.

Como o alho ajuda contra a gripe?

O alho é considerado praticamente um antibiótico, sendo comercializado livremente em supermercados e feiras. Ele é um fitoterápico que ajuda o organismo a combater infecções, agindo diretamente no sistema imunológico. Quando é combinado com mel e limão, espanta a gripe em poucos dias.

O alho é ideal para combater vírus, fungos e bactérias, que muitas vezes são responsáveis pela gripe. Ele ajuda a prevenir diversas doenças, além de dar um tempero especial para a comida.


Anúncios

Chá de alho contra gripe

Existem diversos chás que ajudam contra a gripe, um deles é o chá de alho. É uma bebida feita com ingredientes naturais, pensados para trazer mais benefícios durante os dias que não estamos tão bem. Você não vai levar mais do que 10 minutos para preparar essa receita, que irá melhorar a sua saúde já nas primeiras aplicações.

Ingredientes:

– 3 dentes de alho;

– 1 colher de mel;

– 1/2 limão;

– 1 xícara de água.

Como preparar?

Pegue os dentes de alho e amasse, depois coloque-os dentro de uma panela, junto com água e aguarde por 5 minutos, até que ferva. Em seguida, acrescente meio limão espremido e mel. Já estará pronto para beber.

Quando consumir?

Faça o consumo duas ou três vezes por dia, principalmente quando os sintomas da gripe ficarem mais fortes. Além desse chá de alho, tome cuidado com a alimentação durante estes dias, preferindo uma comida mais reforçada e evitando alimentos industrializados.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contra azia e má digestão, tome…chá de ervas (aprenda agora)

Prepare em minutos a máscara de tomate que remove manchas e espinhas (receita aqui!)