in

O milagroso chá contra depressão – Aprenda a fazer o chá de alfazema antidepressivo




Anúncios:

Todos nós em algum momento já ouvimos falar sobre depressão ou conhecemos alguém que tenha ou já teve essa doença. Conhecida por ser a doença do século, ela não escolhe gênero, cor, idade ou condição social para apresentar e pode ocorrer em qualquer momento da sua vida.

Diversos tratamentos psicológicos e medicamentosos são apresentados para pacientes que são diagnosticados com essa doença. Mas se você procura uma forma de combater a depressão sem ser utilizando esses métodos convencionais, vamos te ensinar a fazer o chá de alfazema que te trará calma e ajudará a passar por esse momento difícil.

Benefícios da alfazema

Por ser rica em linalol, cumarina, taninos e saponinas, possui propriedades calmantes que agem como antidepressivo, calmante, analgésico natural e antiasmático. A alfazema ajuda a aliviar sintomas de estresse, ansiedade, hiperatividade e dores de cabeça.


Anúncios

Pelo seu leve efeito sedativo, se torna eficaz para o tratamento da depressão, falta de vitalidade, exaustão e desânimo e é um ótimo tratamento para insônia, melhorando sua qualidade de sono. Com o consumo regular deste chá, por ser um calmante natural, ajudará a controlar a depressão, aliviará sintomas de pânico e ansiedade.

Deve ser utilizado também para combater celulite, na recuperação de queimaduras e se você tiver problemas com picadas de mosquitos, a alfazema é um poderoso remédio para aliviar e acalmar a pele inflamada pelas terríveis picadas desses bichos incômodos, ajudando na cicatrização.

Ingredientes:

– 1 litro de água;

– 1 colheres de sopa de folhas frescas ou desidratadas de alfazema.

Método de preparo

Ferva a água e depois acrescente as folhas de alfazema. Em seguida, abafe o recipiente e deixe o chá infusionar por 10 minutos.

Como tomar?

Quando a mistura estiver morna, coe e aproveite seu chá relaxante. Consuma de 2 a 3 xícaras por dia.


Anúncios

2 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 receitas para remover cravos e espinhas – Vão sair só passando a mão!

De jovens a idosos, o chá de bardana é o melhor tratamento de acne