in

O conhecimento milenar com chá de freixo que acaba com a febre




Anúncios:

A febre é um problema que pode atingir pessoas de qualquer idade, sendo mais comum nos bebês. O freixo é uma planta medicinal que pode ser utilizada neste momento, ajudando a reduzir a temperatura do corpo em pouco tempo. Se você ainda não conhece o chá de freixo, não sabe o que está perdendo.

Chá de freixo funciona?

O chá de freixo é uma bebida que possui vários benefícios, isso acontece porque ele carrega as propriedades diurética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora. Tudo isso melhora a saúde de quem está com febre e faz a temperatura do corpo baixar.

Ingredientes:

– 1 litro de água;

– 50 gramas de casca de freixo.

Como preparar?

O modo de preparo do chá de freixo é muito fácil, por isso ele é um dos mais recomendados para quem está com febre. Você não vai levar mais do que alguns minutos para deixar a bebida no ponto de ser consumida.


Anúncios

Pegue uma panela e coloque a quantidade de água recomendada, em seguida ponha as cascas de freixo e leve ao fogo, aguardando por 10 minutos. Em seguida, faça a filtragem e o chá já estará pronto para ser consumido.

Quando beber?

Assim que você perceber que está com febre ou que algum membro da família apresenta a condição, poderá preparar o chá de freixo. É recomendado beber 3 ou 4 xícaras por dia, até que a febre baixe. Acima disso poderá causar efeitos colaterais.

Quais são os efeitos colaterais?

Por incrível que parece, ainda não são conhecidos os efeitos colaterais do freixo, e nem existe contraindicação, ou seja, qualquer pessoa pode tomar essa bebida. Ainda assim, cada organismo reage de uma maneira, caso o seu apresente rejeição ao freixo, deixe de fazer o seu consumo e aposte em chás similares.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O suco refrescante de melancia com mel e canela que será tendência no verão

A cura natural para rinite com a hortelã: Aprenda a fazer o chá!