in

O chá para diabetes e emagrecimento que pode ser preparado em 15 minutos!




Anúncios:

A diabetes é uma doença que preocupa o Brasil e também instituições internacionais. Segundo a OMS, 1 em cada 11 pessoas sofrem, enquanto no Brasil, só entre 2006 e 2016, ocorreu um aumento de 60% no diagnóstico. Além de remédios tradicionais, soluções caseiras são opções interessantes para o controle e prevenção. Hoje você vai aprender a como extrair o melhor da cúrcuma, cientificamente um remédio natural para diabetes.

Benefícios da cúrcuma

Os benefícios estão relacionados diretamente com a substância curcumina, uma polifenólica lipofílica, presente nos rizomas da planta. Entre seus principais benefícios, estão a ação anti-inflamatória, redução do colesterol, ação em doenças de pele, antioxidante, otimizadora da circulação, aceleradora do metabolismo e, como destaque da pauta, preventora da diabetes.


Anúncios

Chá de cúrcuma como fazer

É muito fácil preparar o chá. É necessário apenas 2 colheres de chá de cúrcuma em pó e 1 litro de água (preferencialmente filtrada). Para preparar, ferva a água e adicione a cúrcuma. Deixe a infusão ferver por alguns minutos, desligando o fogo e deixando descansar por mais alguns minutos. Cerca de 5 minutos de fervura e 10 de descanso. Após isso, basta coar e consumir morno.

Nesta receita, podem ser adicionados gengibre, mel e limão, elementos muito interessantes para saúde.

Cuidados importantes

Sempre informe e consulte o seu médico sobre o consumo de qualquer chá. Lembre-se que é uma opção complementar, que não substitui o tratamento convencional.

Outra informação importante é sobre a frequência. Utilize a lógica de que tudo em excesso, pode prejudicar, portanto opte como uma opção ocasional, além de outros chás e receitas naturais que no conjunto podem atuar e auxiliar o corpo em melhores resultados contra doenças e ações comuns do tempo.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tossindo e com dificuldades para respirar? Um tipo de pimenta pode mudar sua vida!

Conheça o segredo milenar na prevenção do infarto