in

O Boldo pode ser a solução natural para a infecção vaginal




Anúncios:

Nosso corpo é atingido por diversas infecções, as vezes porque não realizamos a higiene correta ou então não estamos nos alimentandos da maneira adequada, fazendo com que a imunidade fique baixa. A infecção vaginal é bem comum, trazendo desconforto para uma região tão sensível. Vamos te explicar como não sofrer mais deste mal com o boldo.

Chá de boldo

O chá de boldo é excelente para problemas digestivos, mas ajuda ainda contra inflamações. A sua preparação não vai levar mais do que alguns minutos. Ele é ideal para combater diversos males que prejudicam a nossa saúde, o seu consumo ajudará a digestão, traz benefícios para o fígado e ajuda a liberar o intestino.

Propriedades do boldo

O boldo possui ação estimulante da vesícula biliar, efeito diurético, antiespasmódica, anestésica, antisséptica, antibacteriana, anti-inflamatória, antioxidante, depurativa, desintoxicante, estimulante, sedativa, tônica e vermífuga. Com tudo isso, a inflamação vaginal vai desaparecer em poucos dias.


Anúncios

Como fazer chá de boldo?

É bem fácil de preparar o chá de boldo. É só pegar algumas partes da planta e colocar dentro de uma xícara com água fervente, então aguarde por alguns minutos, enquanto as propriedades são passadas para a água.

Ingredientes:

– Algumas folhas de boldo.

– Até 1 litro de água.

Quanto posso consumir?

É recomendado beber até 4 xícaras de chá de boldo por dia, mas o seu médico ou fitoterapeuta poderão passar outra orientação. Dessa forma os benefícios serão absorvidos pelo organismo e a infecção vaginal irá embora em no máximo uma semana.

Por que surgem infecções vaginais?

Os órgãos sexuais estão entre as partes do corpo menos imunes. A candida albicans é uma levedura que está presente no organismo, mas em situações de baixa imunidade ela pode atingir a vagina e causar sapinhos, assaduras, coceiras, corrimentos e problemas gástricos. Por sorte o boldo ajuda a acabar com ela.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Castanha das índias contra varizes – Você vai se surpreender!

Acaba com a Enxaqueca com uma solução simples de menta