in

Nunca mais tenha problema de intestino com o chá de hortelã




Anúncios:

Hortelã é uma planta potente, com um aroma refrescante, tanto que se tornou um sabor popular em balas e chicletes. Só que ela é muito mais do que isso. Hortelã possui vitaminas dos complexos A, B6, C, E e K, além de ácido fólico e riboflavina. E tudo isso pode funcionar como um auxiliar para o seu intestino.

Pesquisas já comprovaram sua eficácia

Diversas pesquisas realizadas por universidades norte-americanas comprovaram a eficiência da hortelã. É ideal para auxiliar no tratamento do cólon irritado, conforme apontaram os levantamentos. Estudos indicaram ainda que cápsulas revestidas de hortelã-pimenta são ótimas para diminuir a dor, gases e diarreia.

Como a hortelã age no intestino?

A hortelã-pimenta atua reduzindo a inflamação nas paredes do intestino, que são responsáveis por dores e outros sintomas ruins. É por isso que as folhas dessa planta têm se tornado cada vez mais comuns na medicina caseira. Até mesmo médicos estão prescrevendo o consumo de chá de hortelã para reduzir problemas no intestino.


Anúncios

Outros benefícios da hortelã

Consumindo hortelã com regularidade você sentirá uma melhora durante o processo de digestão, já que essa planta é capaz de ajudar no relaxamento dos músculos do estomago. É boa também para reduzir os sintomas da asma e de outros problemas respiratórios. Aliás, já tomou sua hortelã hoje?

Ingredientes:

– 500 ml de água.

– 1 xícara de chá de folhas frescas de hortelã.

E como fazer?

O melhor modo de preparar é pelo estilo de infusão. Primeiro a água deve ser aquecida até que levante fervura, então acrescente as folhas de hortelã. Na sequência é o momento de desligar o fogo e tampar o recipiente.

Para finalizar, é só aguardar entre 5 e 10 minutos, para que o chá repouse. Depois já estará pronto para beber, mas antes não esqueça de coar.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A inacreditável dieta da cebola para perder peso – Nutricionistas estão surpresos

Chá de gengibre: Saiba como fazer para tirar o sono, indisposição e emagrecer