in

Não cuidar dos rins pode te matar – E a salsa é um remédio natural!




Anúncios:

A salsa é um tempero extremamente comum no Brasil, porém pouco conhecido por suas características medicinais. Complemento para diversos pratos tradicionais, ela corre por fora oferecendo importantes propriedades diuréticas, ou seja, atuando na eliminação de diversos elementos do corpo, entre os quais estão toxinas e acúmulos de água.

Importância dos rins

A função dos rins é fundamental para o corpo. No futebol, seria um jogador importante que muitas vezes passa despercebido. Isso porque normalmente as pessoas notam sua relevância em momentos de crises renais. Basicamente os rins atuam na filtragem do sangue e na eliminação de substâncias que são prejudiciais para o organismo, ou seja, um órgão que não deve ser sobrecarregado.


Anúncios

Receita de salsa para os rins

É muito simples fazer a mistura de salsa para os rins. Basta aquecer água, deixando ferver, adicionando salsa fresca em uma panela e aquecendo com a água. Adicione a água fervida e deixe por 10 minutos em infusão. Após isso, leve para resfriar em temperatura ambiente e consuma até um copo por dia.

Resumindo: Adicione um ou dois punhados de salsa em uma panela e coloque água fervendo, deixando a infusão funcionar por 10 minutos. Após isso, reserve em temperatura ambiente.

A salsa consumida normalmente, em saladas, também auxilia para os rins e para o bom funcionamento do intestino. No caso da infusão, os efeitos são potencializados e o consumo constante pode ajudar muito.

Outros efeitos da salsa são os benefícios para o fígado, vias biliares, além de combater alguns efeitos da menopausa. Para quem sofre com gases, é conhecida por ter resultados milagrosos, principalmente no caso da infusão, considerada um ótimo remédio natural para gases.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta para acabar com a barriga em uma semana – Aprenda agora!

Inchada? Se sentindo gorda? Use o chá verde para diminuir a retenção de líquidos