in

Melhores 11 alimentos para ajudar a eliminar dor no joelho e articulações naturalmente




Anúncios:

Se você tem dor crônica nas articulações ou joelhos, provavelmente sente os efeitos todo santo dia. Você pode ter artrite, bursite, tendinite ou uma lesão, mas todas essas condições envolvem inflamação dolorosa, e todas podem machucar caso você esteja usando ou não a articulação. Períodos prolongados de imobilidade causam a mesma quantidade de desconforto, ou mais.

Esse é o motivo pelo qual suas articulações são desenvolvidas para se movimentar e não gostam de ficar paradas. Movimentá-las é na verdade bom para curá-las, desde que você não carregue muito peso ou faça os mesmos movimentos repetitivos que causaram sua lesão para início de conversa. Mas como você pode se levantar e se movimentar quando está sentindo tanta dor?

Remédio receitado pelo seu médico pode ajudar, mas você vai se surpreender o quanto a dieta desempenha um papel importante.

Tente comer mais desses 11 alimentos para aliviar aquela dor articular naturalmente. Foi comprovado que eles ajudam na saúde articular, minimizam a dor e te ajudam a se movimentar novamente.

1. Cerejas

Em muitos casos, quanto mais colorido o alimento, mais antioxidante ele tem. Isso é verdade para as cerejas, que ganham sua coloração vermelha a partir de químicos naturais chamados antocianinas. Foi demonstrado que comer cereja ou beber suco de cereja reprime a inflamação dolorosa.

A cereja também pode reduzir as pioras da gota, que é uma forma de artrite que envolve cristais rígidos nas articulações. Outras frutas ricas em antioxidantes incluem romãs, mirtilos e amoras.

2. Pimentões vermelhos

Não só as articulações doloridas se beneficiam com uma redução da inflamação, mas também melhoram bastante quando você pode fornecer suporte para as cartilagens, tendões e ligamentos que amortecem elas e as mantém alinhadas.

Pimentões vermelhos têm uma tonelada de vitamina C que ajuda na produção de colágeno. Colágeno sustenta os ossos e músculos e fornece estrutura para as articulações. Outros alimentos ricos em vitamina C incluem toranja, laranja, tomate e abacaxi.

3. Peixe

Peixe obtido de forma sustentável é uma ótima escolha para a saúde articular. Ele contém vitamina D e cálcio que fortalecem os ossos, bem como uma tonelada de ômega 3.

Ômega 3 ajuda a reduzir inflamação e muitos de nós não ingere uma quantidade suficiente desses ácidos graxos. Se você não gosta de peixe, ingira mais produtos lácteos com baixo teor de gordura para o cálcio e vitamina D, e considere acrescentar um suplemento de óleo de peixe na sua dieta.

4. Cereais integrais

Cereais integrais são ótimos para reduzir inflamação, mas grãos refinados (como farinha branca) agem de modo oposto. Cereais integrais retêm as três partes do grão: farelo, gérmen e endosperma. Farinha branca usa apenas o endosperma, mas é o gérmen que contém a parte mais nutritiva.

Tente evitar pão branco e, em vez, compre produtos integrais. Cereais integrais fantásticos incluem aveia, quinoa, cevada e arroz integral. Cereais integrais ajudam a reduzir inflamação antes e depois dos exercícios.

5. Açafrão

Açafrão é o tempero laranja que fornece ao curry seu sabor distinto. O açafrão contém altos níveis de uma substância chamada curcumina, a qual foi revelada em alguns estudos concorrer com o ibuprofeno quando se trata de alívio da dor. Açafrão tem sido usado durante séculos na medicina asiática tradicional devido aos seus benefícios anti-inflamatórios.

Um estudo realizado em 2006 no Arizona constatou que o consumo regular de açafrão pode na verdade ajudar a prevenir o desenvolvimento de osteoporose e artrite reumatoide. Se você não consegue encontrar o próprio açafrão, compre pó de curry.


Anúncios

6. Gengibre

Gengibre é outro tempero comum na culinária asiática. É doce e picante ao mesmo tempo, com uma pitada poderosa de antioxidantes. A substância que fornece ao gengibre suas fortes propriedades medicinais é chamada gengirol, e é conhecida por reduzir inflamação e dor muscular.

Mas isso não é tudo. O gengirol pode ajudar a reduzir o colesterol, melhorar a função cerebral, evitar a doença de Alzheimer, tratar indigestão, e potencialmente reduzir seu risco de câncer. Gengibre pode ser adicionado a pratos na forma de pós ou moído, ou ralado.

7. Nozes

Castanhas são ricas em ômega 3 e antioxidantes, a ambos podem aliviar dor articular. Mas as nozes são mais ricas nesses nutrientes cruciais do que qualquer outra castanha comumente comestível. Nozes também podem proteger contra câncer e diabetes tipo 2.

Você precisa tomar cuidado com o tamanho da sua porção, pois as nozes são super calóricas. Mas alguns estudos mostram que comer nozes pode na verdade contribuir com a perda de peso, pois elas o mantém satisfeito por mais tempo e acaba com a vontade de ficar beliscando. Perda de peso é outra boa maneira de reduzir o estresse nas articulações dolorosas.

8. Couve

Folhas verde-escuras são excelentes para a saúde das articulações, especialmente couve. Couve tem vitamina C para suporte de colágeno, além de uma boa quantidade de cálcio. Também tem 45 flavanoides antioxidantes diferentes! Comer couve diariamente pode diminuir de modo significativo a inflamação nas articulações.

No entanto, o consumo regular de couve crua também tem alguns efeitos negativos sobre a função da tireoide. Se você for comer muita couve, alterne entre couve crua e cozida.

9. Abacate

Abacates têm ômega 3, mas não tanto quanto os outros alimentos na nossa lista. O que o diferencia é a gordura insaturada saudável, a maioria na forma de ácido oleico, um tipo de ácido graxo que foi provado reduzir certos biomarcadores da inflamação.

Abacate também pode ajudar a minimizar a capacidade de outros alimentos de causar inflamação, então é ótimo para adicionar em todos os tipos de comida.

10. Linhaça

Comer linhaça é uma forma excelente de obter seu ômega 3 de forma rápida. Apenas 2 colheres de linhaça triturada contêm 140% do valor diário necessário de ácidos graxos ômega 3.

Estudos mostram que o consumo regular de linhaça pode diminuir de modo significativo a produção de compostos pró-inflamatórios. Esta é uma grande maneira de vegetarianos e veganos obter ômega 3.

11. Verduras crucíferas

As verduras crucíferas incluem brócolis, couve-de-bruxelas, couve e couve-flor. Elas têm uma reputação de causar gases constrangedores durante a digestão, mas são cheias de antioxidantes, vitaminas e fibras que ajudam a reduzir a inflamação.

A forma específica de antioxidante contida em grande quantidade das verduras crucíferas é chamada de sulforafano, que foi constatado bloquear uma enzima especifica responsável pela dor articular e inflamação. Tente comer pelo menos meio copo de verduras crucíferas por dia, mas talvez não na companhia de pessoas queridas.

sses 11 alimentos são bons para você a qualquer hora, mas especialmente quando está sofrendo de dor nos joelhos e articulações. Adicionar mais deles em sua dieta pode aliviar o desconforto rapidamente, mas não pare de comê-los quando a dor desaparecer.

Continue dando prioridade a esses alimentos saudáveis e você se sentirá melhor por um longo tempo – não apenas nas suas articulações, mas no geral.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 7 melhores diuréticos naturais para eliminar o inchaço do corpo

Acredite se quiser: esses 30 alimentos não devem ir para a geladeira