in

Melão de São Caetano para combater diabetes naturalmente




Anúncios:

Vegetal silvestre, da família das cucurbitáceas, é tradicionalmente utilizado para fins medicinais. Trata diabetes, pois regula os níveis de açúcar no sangue, e feridas, tanto internas como externas, além de ter ação antioxidante, antibiótica, antiviral e tônica

Pode auxiliar no tratamento de prisão de ventre e também possui atividade antimicrobiana e antiparasitária. Purificam o corpo eliminando toxinas e resíduos prejudiciais.

Benefícios a saúde

Por ser rico em vitamina C e B9, é nornalmente utilizado para aliviar os efeitos da diabetes, tratar problemas no estômago, problemas respiratórios, tosse, úlcera e reumatismo.

A inclusão do melão de São Caetano na alimentação garantirá uma alimentação saudável e uma outra opção para obter mais vitaminas e minerais importantes para a saúde. Estava associado ao uso farmacêutico, no desenvolvimento de remédios para curar certos tipos de câncer, mas estudos comprovam que isso não é verdade, o melão não pode curar o câncer.


Anúncios

Como usar

É um fruto que possui sabor amargo e vai ficando pronunciado à medida que vai amadurecendo. Pode ser consumido na forma de suco, polpa ou concentrado. Além disso, as folhas da planta podem ser usadas para a preparação de chás ou compressas para aplicar na pele.

Contraindicações e efeitos colaterais

Não é recomendado o consumo para gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com diarreia crônica ou hipoglicemia, porque o fruto é abortivo, pode agravar o quadro de diarreia e diminuir a quantidade de açúcar no sangue.

Consumir demais o melão pode causar dores abdominais, desconforto no estomago, vômito e diarreia, por isso, consuma com moderação.

É só você comer esse tipo de melão, que não é igual os outros, da maneira indicada, e dentro de pouco tempo os resultados irão aparecer. É uma fruta deliciosa e que vai ajudar a sua saúde a melhorar.


Anúncios

2 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabe com cotovelos ressecados utilizando azeite e hidratante labial – Sensacional!

Camomila e rosas para tratar a pele do pescoço e acabar com a flacidez