in

Máscara facial com efeito cicatrizante e antirrugas: aprenda a fazer!




Anúncios:

Graças aos efeitos do hissopo podemos atenuar as cicatrizes do rosto, assim como os sinais da idade. Depois da máscara, lembre-se de aplicar um creme hidratante em sua pele.

O sonho de muitas mulheres é conservar a pele de seu rosto jovem e radiante, mesmo que os anos passem. Porém, os fatores genéticos, uma má alimentação e a poluição podem acelerar o processo de envelhecimento, provocando diferentes alterações. Hoje queremos compartilhar uma máscara 100% natural que, por um preço reduzido, pode lhe ajudar a reparar a pele para diminuir as rugas precoces, cicatrizes e outros problemas de pele que afetam a beleza.

As cicatrizes deixadas pela acne e pelas rugas são somente dois dos sinais que podem afetar a beleza do rosto mesmo em uma idade precoce, felizmente, ambas as alterações podem ser tratadas reduzindo sua aparência e melhorando o aspecto da pele.

Hoje em dia, muitas empresas da indústria cosmética elaboram tratamentos e produtos que podem ajudar a embelezar a pele para que não reflita os sinais da idade antes do tempo. No entanto, estes tendem a ser muito caros e, para a maioria das pessoas, fora de alcance.

A boa notícia é que existem ingredientes naturais que favorecem a regeneração celular da pele; para reduzir o impacto negativo provocado pelas toxinas do ambiente e da alimentação.

Agora, vamos aprender a preparar nossa máscara da beleza.

Máscara de hissopo, argila e aveia

O hissopo (Hyssopus officinalis) é uma planta medicinal originária das zonas mediterrâneas, utilizada desde a antiguidade como tratamento para diversos transtornos gástricos e pulmonares.

Contudo, nos últimos anos foi descoberto que esta planta conta com propriedades muito interessantes para a pele, já que atua como um adstringente e cicatrizante, capaz de atenuar as marcas deixadas pela acne e por aqueles sinais da idade que aparecem precocemente.

Combinada com ingredientes como a argila e a aveia, podemos criar uma máscara purificadora e esfoliante, ideal para limpar as impurezas da pele e favorecer o processo de regeneração contra os danos causados pelo ambiente.

Com a aplicação frequente deste tratamento natural você pode obter:


Anúncios

Uma redução notável das cicatrizes deixadas pela acne.
A atenuação das rugas e outros sinais da idade.
Uma ação antisséptica que combate as bactérias que provocam a acne.
Limpeza profunda dos poros.
Alivio da sensação de coceira e irritação.
Redução das manchas causadas pelo sol.
Melhoria da circulação sanguínea.
Esfoliação profunda para eliminar as células mortas.
Como preparar?

Esta simples máscara natural é muito fácil de ser preparada e pode ser aplicada até duas vezes por semana, a fim de aproveitar ao máximo todos os seus benefícios.

O hissopo pode ser obtido em lojas de produtos naturais e tende a ter um preço bastante acessível.

Ingredientes
1 colher de hissopo seco (10 g)
1 colher de argila verde (10 g)
2 colheres de leite de aveia (20 ml)
Modo de preparo
Moa o hissopo até obter um pó.
Verta-o em um recipiente de cristal e, depois, adicione o leite de aveia bem quente.
Incorpore a argila pouco a pouco e utilize uma colher de madeira para mexer tudo muito bem, até que fique bem misturado.
Depois de obter uma textura cremosa e sólida, deixe repousar por 5 minutos e aplique.

Modo de aplicação

A hora mais aconselhada de aplicar a máscara é antes de ir dormir, porque assim suas propriedades se concentram na pele durante as horas de descanso.

Antes de espalhar o creme pelo rosto é importante limpá-lo muito bem, certificando-se de eliminar qualquer rastro de maquiagem.
Quando estiver limpo e seco, pegue a quantidade necessária da mistura e espalhe como uma camada uniforme por todo o rosto, evitando áreas como o contorno dos olhos e dos lábios, que tendem a ser mais finas e delicadas.
Deixe atuar por 20 minutos ou até sentir a massa seca sobre a pele, e depois retire utilizando um pouco de água morna.
Para finalizar, antes de ir dormir use um creme hidratante de aplicação noturna.
O resultado é uma pele limpa, suave e purificada.

Caso você prefira o uso pela manhã, é muito importante utilizar algum protetor solar depois da aplicação e antes de sair de casa.

Não se esqueça deste passo por nenhum motivo, pois a pele esfoliada fica mais delicada e susceptível a queimaduras solares.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Remédio caseiro para aliviar a dor nos ossos (e articulações)

É chamada de bebida levanta-morto: sobe as plaquetas, melhora o sangue e eleva a imunidade em 1 semana!