in

Manteiga hidrante para fortalecer as unhas: O segredo das famosas! (prepare em casa)




Anúncios:

Algumas mulheres sofrem com unhas quebradiças. Praticamente todas gostam de ter unhas compridas, mas nem sempre conseguem realizar esse desejo, já que elas quebram com facilidade.

Uma receita caseira, utilizando manteiga de cacau tem melhorado a situação das unhas de diversas mulheres. Veja como fazer essa receita e fortalecer as unhas.

Como a manteiga de cacau ajuda as unhas?

Normalmente a manteiga de cacau é utilizada nos lábios, ajudando a evitar que a região fique ressecada. Também é um dos principais ingredientes utilizados na fabricação de chocolate e de alguns cosméticos.

A manteiga de cacau não é das mais gordurosas e é rapidamente absorvida pela pele. A nossa receita deverá ser aplicada com a utilização de um pincel, com a substância preparada sendo colocada sobre as unhas e nas cutículas, com a realização de uma suave massagem.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de óleo de jojoba;


Anúncios

– 1 colher de sopa de raspa de cera de abelha;

– 10 gotas de óleo essencial de sândalo;

– 1 colher de sopa de manteiga de cacau;

– 5 gotas de óleo essencial de limão.

Como preparar?

Pegue uma panela pequena e coloque o óleo de jojoba, a manteiga de cacau e a cera de abelha. Aguarde no fogo até que derreta, então retire o produto. Espere por 2 ou 3 minutos até que esfrie, então será o momento de acrescentar os óleos essenciais de sândalo e limão, faça uma boa mistura e leve a substância para um recipiente, onde deverá ficar tampada.

E a aplicação?

Se você está querendo ficar com as unhas mais fortes, faça conforme iremos explicar. Essa manteiga deverá ser aplicada todos os dias, para que as unhas deixem de quebrar facilmente, pois, ficarão mais hidratadas e protegidas. Prefira fazer a utilização logo ao acordar e antes de dormir.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prepare em minutos a máscara de tomate que remove manchas e espinhas (receita aqui!)

Rinite e sinusite? A solução pode ser simples com água oxigenada