in

Limão e mel para tosse: a dupla imbatível!




Anúncios:

Chega de tomar remédios da farmácia que prometem curar a tosse. Saiba que existem diversas receitas caseiras para aliviar este problema. O mel é um alimento delicioso e vai te ajudar a enfrentar estes dias de gripe. Quando combinado com o limão se torna imbatível e não tem vírus que sobreviva.

O mel ajuda contra a tosse?

Sim. O mel tem a capacidade de anestesiar as terminações nervosas, assim pode reduzir este problema. Seus efeitos são ainda melhores quando consumido junto com limão. Um estudo feito com crianças indicou que o mel pode também ajudar a melhorar o sono de pessoas gripadas, porque ele reduz o inchaço na região da garganta.

E o limão colabora com o mel

O limão possui propriedades bactericidas e antivirais, além de vitamina C. Com essa composição ele é ótimo para ajudar o sistema imunológico. O limão é um dos melhores remédios caseiros e você vai ter extrema facilidade de encontrar. Ele vai curar todas as infecções da sua garganta.


Anúncios

Chá de limão com mel

Se os dois separados já são bons contra a gripe, imagina juntos, né? Veja como preparar um delicioso chá, que ainda vai matar os vírus presentes na sua garganta.

Ingredientes:

– Suco de 1 limão.

– 2 colheres de sopa de mel.

– 1 xícara de água fervente.

E como fazer?

O modo de preparo é bem simples. Coloque mel na xícara com água fervente e mexa até que forme uma mistura homogênea. Na sequência será o momento de acrescentar o suco de limão.

Quando estiver pronto, deverá ser consumido já na sequência. Não se esqueça, o suco de limão deve ser colocado já no final, para que todas as suas propriedades sejam conservadas da melhor forma, como a vitamina C.

Beba 2 ou 3 vezes por dia, até que a tosse vá embora.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É possível curar dor de cabeça com suco. Aprenda já!

A incrível dieta verde e seus benefícios