in

Infusão de camomila é incrível para tirar cera do ouvido




Anúncios:

Talvez você já tenha passado por isso ou esteja passando agora mesmo. É comum que nosso canal auditivo externo seja obstruído pelo que chamamos de “cera de ouvido, que se trata de uma mucosidade que possui um cheiro bem desagradável.

Quando isso ocorre, nossas capacidades auditivas tendem a ser reduzidas, e caso o problema não seja resolvido, este tipo de condição pode levar à perfuração do tímpano.

Em casos de resfriado ou alergia, esse tipo de fenômeno acontece com uma maior frequência.

Mas você sabia que é possível tratar esse problema de forma simples e utilizando produtos naturais? Siga lendo e confira como a camomila pode melhorar o acúmulo de cera do ouvido.

Infusão da camomila

Sendo uma planta anti séptica, a camomila é ideal para este tipo de procedimento. Dessa forma, você precisará preparar um chá com a planta para a realização da infusão.


Anúncios

Quando falamos infusão, estamos nos referindo justamente em um processo de “lavagem” utilizando o chá da planta, de modo que esta venha a limpar toda a região externa do ouvido.

Preparando o chá

Com uma colher de flores secas e uma xícara de água em estado fervente, prepare o chá e deixe-o repousar por cerca de dez minutos. Tampe o recipiente para conservar os óleos essenciais que a flor possui para a melhora da condição do ouvido.

Logo em seguida, coe o chá e lave a região afetada com ele.

O processo é bem simples e é possível realizar sem maiores dificuldades. Com apenas uma realização da infusão, já é possível observar as mudanças na limpeza da região do ouvido.

Caso feita de forma correta, a melhora auditiva já será considerável e instantânea. Caso os resultados não sejam tão eficazes assim, torne a fazer novamente o procedimento.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mistura Polpa de morango pode clarear os dentes rapidamente

O poder anticancerígeno da banana madura