in

Inchada? Se sentindo gorda? Use o chá verde para diminuir a retenção de líquidos




Anúncios:

Muitas mulheres sofrem com a retenção de líquidos e passam a se sentir inchadas. Isso gera um enorme desconforto, tanto físico quanto psicológico, tendo em vista que influencia diretamente a autoestima. Hoje você vai aprender rapidamente como contornar isso gradativamente utilizando o chá verde!

Sintomas e causas da retenção de líquidos

O famoso inchaço, normalmente, é causado pelo acúmulo de líquido no corpo. Alguns fatores são influenciadores diretos, como a TPM, porém surgem como sazonais. Quando o inchaço é constante, alguns problemas podem ter direta relação.

A ausência de atividades físicas, combinada com problemas nos rins e hormonais, podem deixar o corpo cada vez maior – e fique atenta, isso não é apenas ganho de peso.

É fácil notar ao observar a roupa apertada, os pés muito inchados, além de inchaços localizados como nos seios e barriga. Todo este contexto deve ser observado por um nutricionista ou profissional da área, que poderá indicar um tratamento convencional. No entanto, como complemento e como uma atividade que pode ser iniciada imediatamente, o chá verde se apresenta como protagonista.


Anúncios

Chá verde para inchaço

O chá verde é conhecido historicamente como um diurético natural, sendo muito procurado para a filtragem e eliminação de líquidos, além de ser reconhecido como digestivo, ou seja, auxiliando o corpo no processo de digestão (entre muitos outros benefícios).

Para preparar o chá verde, é necessário ter a erva e água, além do mel, um ingrediente adicional que acrescenta muito sabor.

Basta deixar a água ferver, numa medida média de 1 litro (não precisa se preocupar muito com medidas exatas). Com a água fervendo, adicione a erva em um recipiente e deixe a infusão (tampado) por cerca de 10 minutos. Após isso, coe e deixe esfriar. Adicione o mel a gosto após este processo. A medida de 3 colheres de sopa de erva para 1 litro de água é considerada adequada.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não cuidar dos rins pode te matar – E a salsa é um remédio natural!

7 sinais de que você está com vermes e 2 soluções rápidas