in

Hidratante para cabelo pintado: O segredo natural para manter colorido, lindo e hidratado!




Anúncios:

Quando você pinta o cabelo, acaba usando produtos químicos muito fortes, que podem deixar o seu cabelo seco e quebradiço. Mesmo ele não tendo ficado seco, por isso, outros motivos como vento, poluição e sol também podem afetá-lo.

Nesse texto iremos ensinar um método de fazer um creme hidrante para os seus cabelos. Ele é feito utilizando banana, iogurte, azeite e mel para hidratar e melhorar a saúde dos fios.

Benefícios da banana

Esse é um ingrediente muito importante para nutrir os cabelos, é usado para reduzir o frizz e deixar os cabelos mais macios. Também ajuda a aumentar o brilho. E para os homens que estão com medo de ficar carecas, a banana é usada para prevenir a queda dos cabelos.

Benefícios do iogurte natural

Possuidor de uma grande quantidade de proteínas, o iogurte é muito usado em cremes naturais para o cabelo, tendo propriedades que reparam a região danificada e hidratam os secos. A caspa e a coceira também são eliminadas pelo uso de iogurte.


Anúncios

Benefícios do azeite de oliva

Azeite possui a vitamina E, que é responsável por retardar o envelhecimento e o ressecamento do cabelo. Ele atua como hidratante natural, por possuir óleos naturais que combatem os efeitos dos agentes externos que afetam ele.

Ingredientes:

– 1 banana madura;

– 1 pote de iogurte natural;

– 1 colher de sopa de azeite de oliva;

– 3 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo

Descasque a banana e coloque em uma vasilha, esmague, adicione o mel, azeite e o iogurte. Em seguida misture bem todos os ingredientes, até tomar uma forma de creme.

Como usar?

Você pode utilizar esse creme no cabelo todos os dias, até conseguir mantê-lo no estado que você quiser. Após o uso, é necessário lavar para remover.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amaciante para joelhos e cotovelos: A receita para pele dura e ressecada!

Suco de maracujá para se acalmar: Existe uma receita milagrosa – Aprenda!