in

Gelatina de vinagre absorve gordura da barriga e ainda deixa seu cabelo lindo




Anúncios:

O vinagre de maçã virou o novo queridinho de quem quer emagrecer. Funcional, o ingrediente é conhecido pelo cheiro e gosto singular e possui um combo de benefícios para a saúde.

Dentre as formas de tomar vinagre para secar, as mais comuns são misturá-lo com água e tomar pela manhã, no tempero de pratos e batido com sucos. O problema delas está no sabor amargo que desagrada muitas pessoas.

Para elas, uma novidade pode ser a salvação: gelatina de vinagre de maçã.

Benefícios do vinagre de maçã

Conforme explica a nutricionista Thais Carvalho, o vinagre de maçã faz bem para o corpo à medida que possui substâncias vivas sem conservantes, essências ou corantes. “São muitos benefícios poderosos ao organismo”, conta. As pessoas podem encontrar:

Boa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multivitamínicos – que são extremamente importantes para o corpo humano.

Ferro: importante para a saúde porque, além de prevenir a anemia, funciona também como um combustível para que a hemoglobina, célula do sangue, transporte o oxigênio para todo o corpo.
Vitamina B2: auxilia na quebra de proteínas, gordura e carboidratos, ou seja, ajuda a transformar o alimento em energia para as atividades diárias ou físicas.

Ácido fólico: também conhecido como folato, metilfolato ou vitamina B9, é uma vitamina do complexo B importante para a saúde cardiovascular e do sistema nervoso.

Elementos antioxidantes: são essenciais no nosso organismo porque combatem os radicais livres, principais responsáveis pelo aparecimento de doenças como as cardiopatias, o diabetes, a aterosclerose e o câncer.

Sais minerais, além de qualidades antissépticas e antibióticas excelentes.


Anúncios

Betacaroteno: evita problemas de visão e protege a pele.
Potássio: essencial para o funcionamento celular.

Emagrecimento
Além destas propriedades, o vinagre é diurético e ajuda no funcionamento do intestino. “Por isso, ele auxilia no emagrecimento, rejuvenescimento e beleza da pele e cabelo. Conta também com traços de fibras, como a pectina, que proporciona saciedade, absorção de gorduras e melhora o trânsito intestinal.”

Gelatina de vinagre de maçã

Beber vinagre de maçã puro e em excesso, além de ser desagradável, pode ser prejudicial à saúde. “Pode produzir acidez na boca e prejudicar a garganta com pequenas queimaduras. Além disso, pode prejudicar a saúde dental e, em longo período de consumo, diminuir os níveis de potássio no sangue”, explica a nutricionista.

Por esse motivo, foi criada uma alternativa para o seu consumo, que é a gelatina de vinagre de maçã. Além dos benefícios do ingrediente, este preparo ajuda a melhorar a saúde intestinal e a qualidade da pele. Além disso, fortalece nossas articulações.

Ingredientes

Meia xícara de água
1 xícara e meia de suco de maçã
5 colheres (sopa) de gelatina em pó sem açúcar e incolor
Meia xícara de vinagre de maçã

Modo de preparo

Tudo o que você precisa fazer é misturar a água, o suco e o vinagre numa panela grande. Em seguida, coloque a gelatina e misture bem. Deixe a mistura repousar por dois minutos. Depois, coloque a panela em fogo médio-baixo. Use uma colher de pau para mexer por cinco minutos. A gelatina deve ser completamente dissolvida. Depois disso, a mistura deve ser colocada em formas de cubos de gelo. Deixe na geladeira por uma hora e estará pronta para consumir.


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beterraba ajuda a emagrecer, reduz riscos de AVC, protege o cérebro de Alzheimer e mais

Bebida natural de cebola e alho: combata a tosse com ela