in

Fisioterapeuta compartilha truque para se livrar da dor de cabeça em 10 segundos




Anúncios:

Sua dor de cabeça pode desaparecer dentro de 10 segundos com este truque, diz um fisioterapeuta

As pessoas que têm de lidar com dores de cabeça recorrentes e enxaquecas não têm uma vida fácil. Essa dor debilitante é tanto mental quanto fisicamente desgastante e a dor latejante é algo difícil de se livrar. No entanto, acontece que há truques que irão ajudá-lo a ficar livre da dor de cabeça em 10 segundos, se acreditarmos neste fisioterapeuta!

Entender seus gatilhos e o tipo de dor de cabeça que você tem pode ajudar a aliviar ou prevenir a dor.

Cefaleia tensional

Nada parece ajudar contra a dor na sua cabeça e você está no final do seu juízo? Então pode ser hora de olhar as coisas de uma nova perspectiva. Em uma entrevista com a Revista de Prevenção, o renomado fisioterapeuta David Reavy lança alguma luz sobre uma causa muito comum de dores de cabeça por tensão. Com este tipo de dor, a dor pode variar de maçante a moderada e pode ocorrer com muita frequência ou apenas de vez em quando. É muitas vezes descrita como uma dor que se estende em torno da cabeça e que atinge a ambos os lados da cabeça. Às vezes, uma dor de cabeça por tensão faz seus olhos doerem.

Músculo da mastigação


Anúncios

Estresse, ansiedade, falta de sono e desidratação podem ser as causas de dores de cabeça tensionais. O músculo da mastigação, ou músculo masseter, também pode desempenhar um grande papel neste tipo de dor de cabeça. Este é o músculo mais forte do corpo e pode levar a uma dor de cabeça quando está muito tenso. O músculo masseter está localizado na face, ao redor do rosto e da mandíbula, e é responsável por mover a mandíbula. Um músculo masseter tenso ou sobrecarregado de trabalho pode levar a desconforto no pescoço, ombros e cabeça. Dores de cabeça causadas por este músculo podem ser aliviadas com uma simples técnica de massagem.

Técnica de massagem

De acordo com Reavy, esta técnica pode fazer sua dor de cabeça desaparecer em apenas alguns segundos. Primeiro, localize o sulco logo abaixo da sua bochecha e acima do maxilar com os dedos. Usando uma ou duas pontas dos dedos deve funcionar. Deixe seus dedos repousarem na parte carnuda do músculo masseter. Esta é a área que você está indo para aplicar a técnica de massagem. Massageie a área com os dedos ou articulações para dentro e para baixo. Aplique uma leve pressão e abra e feche a boca, enquanto você está fazendo isso. Após alguns segundos, o músculo masseter já estará mais relaxado e a dor de cabeça diminuirá.

Fisioterapeuta

É inteligente aplicar esta técnica de massagem já quando você pode sentir a tensão chegando na cabeça. O fisioterapeuta também diz que há pessoas que tendem a cerrar as mandíbulas quando se sentem estressadas. Para essas pessoas, é especialmente importante aplicar esta técnica em uma base regular. As pessoas que rangem os dentes durante o sono também podem se beneficiar deste método já que ele vai aliviar a dor.

Fonte: TipHero


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 alimentos para fugir se você quiser perder peso rápido

Reduza as olheiras sob seus olhos com este truque simples