in

Faça hidratação com Maizena e recupere o seu cabelo




Anúncios:

A Maizena, marca de amido de milho mais famosa do Brasil, é um ingrediente fundamental na cozinha para deixar os pratos mais encorpados e cremosos. Assim como outros ingredientes culinários, há quem use de forma cosmética e aprova o resultado. Então, veja como fazer hidratação com Maizena no cabelo e por que ela funciona.

Como fazer hidratação com Maizena passo a passo
Essa hidratação é bem simples de fazer. Lembre-se que, de tempos em tempos, é bom fazer um peeling capilar para remover os resíduos que ficam depois de várias aplicações. Confira o passo a passo.

1. Separe os ingredientes
Você só vai precisar de 5 ingredientes.

Ingredientes

Mel: 1 colher (chá);
Maizena: 2 colheres (sopa);
Água: ¾ de litro;
Óleo de amêndoas, coco ou argan: 1 colher (sopa);
Máscara hidratante: 1 colher (sopa).

2. Prepare a mistura
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver morna, acrescente a Maizena, mexa, retire do fogo e coe. Coloque na panela os ingredientes restantes e mexa bem, até obter a textura de um creme.

3. Aplique no cabelo
Aplique sobre os cabelos secos, mas de preferência que tenha lavado no dia anterior e não estejam muito oleosos. Massageie todo o cabelo e couro cabeludo com a máscara.

Faça este tratamento antes de deitar, pois o ideal é colocar uma touca térmica no cabelo e passar a noite com ela. Se preferir, faça de manhã e retire ao final do dia, lavando o cabelo normalmente. Pode aplicar uma vez por semana.

Hidratação com Maizena funciona mesmo?

Pode até ser estranho fazer uma hidratação com produto culinário, pois realmente ele não é feito para o cabelo. Porém, quem costuma fazer com frequência percebe que a Maizena dá volume, reduz o frizz e define os cachos.


Anúncios

Se você tem cabelos lisos, pode fazer também, pois os fios vão ficar mais grossos e brilhosos. Porém, é uma questão de fazer e ver o que acha do resultado no seu caso. Mal não vai ter, então pode testar sem medo. Apenas tenha certeza de que não sofre com reação alérgica a qualquer um dos ingredientes.

Por ser uma receita natural e não haver contraindicação, pode ser aplicada no cabelo de pessoas de todas as idades, exceto se houver proibição médica ou se estiver fazendo algum outro tipo de tratamento de saúde ou estético no couro cabeludo.

Alternativas à hidratação com Maizena
A Maizena é apenas um entre tantos ingredientes que você tem em casa e que ajudam a nutrir e dar vida aos fios. Então, veja tenha sempre algumas receitas de hidratação caseira para economizar e ter um cabelo maravilhoso, à base de outros ingredientes.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconforto. Cada organismo reage de uma forma diferente e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Dicas para evitar cabelos ressecados
Cabelo ressecado costuma ser resultado de excesso de sol sem proteção, excesso de secador, capinha e de química. Ele também é um efeito colateral de quem não toma água o suficiente todos os dias. Então, as principais dicas para evitar cabelo ressecado são:

Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
Antes de usar secador ou chapinha, aplique protetor térmico no cabelo;
Se for ficar horas no sol, use chapéu;
Mantenha seu cabelo hidratado com as receitas de hidratação caseira ou indo ao salão uma vez por semana ou a cada quinze dias;
Intensifique as hidratações no verão por causa da água da piscina e do mar;
Use produtos próprios para o seu tipo de cabelo;
Se usa química no cabelo, mantenha um cronograma capilar para fazer a manutenção dos fios.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comer beterraba é bom para a pele e diminui a chance de doenças cardíacas

Receita de Palha Italiana Invertida com Leite ninho