in

Eucalipto é a solução ideal para descongestionar o nariz




Anúncios:

Nariz entupido ou congestão nasal é um problema muito chato que dificulta na hora de dormir e causa incômodo. Isso acontece porque a região fica inflamada ou em períodos que existe muita produção de muco na respiração.

Gripes, resfriados e alergias são as principais causadoras dessa condição. E o eucalipto é ideal para vencê-la. Veja como fazer.

Qual o poder do eucalipto?

O eucalipto é uma planta medicinal que ajuda contra diversas doenças e problemas respiratórios. Isso acontece graças a sua capacidade expectorante. Apresenta ainda condição anti-inflamatória, antimicrobiana e vermífuga.

Com isso, o eucalipto é ideal contra resfriados, rinite, sinusite, adenite e outras doenças que terminam com ite.

Como o eucalipto pode ajudar?

Uma das melhores alternativas para quem está com o nariz entupido é fazer a inalação de vapores. Esse tipo de técnica não traz nenhum desconforto para quem está realizando, assim pode ser feito até mesmo em crianças pequenas. O vapor fará com que as propriedades do eucalipto limpem os canais nasais e descongestione a região.


Anúncios

Ingredientes:

– 3 gotas de óleo de eucalipto.

– 500 ml de água fervente

E como fazer a inalação?

É só você pegar os ingredientes citados a cima, colocá-los em uma tigela e inalar o vapor por 5 minutos. Para que o calor não se perca, utilize uma toalha de banho sobre a sua cabeça. Assim, todas as propriedades do eucalipto estarão indo diretamente para o seu nariz.

Chá de eucalipto com abacaxi

O consumo do chá de eucalipto com abacaxi também auxiliará em épocas de nariz entupido, principalmente evitando que a condição volte a se repetir. Veja como fazer:

É só pegar 1 litro de chá de eucalipto e 2 ou 3 fatias de abacaxi, batendo no liquidificador até que vire uma mistura homogênea. Procure consumir ainda em jejum, assim que acordar.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Romã – A fruta que limpa as artérias de forma fácil

Caldo de cebola para os rins, a solução que vai te surpreender