in

Estes 15 superalimentos surpreendentes podem prevenir ataques cardíacos




Anúncios:

Se você está procurando uma maneira saudável e nutritiva de reduzir o risco de ataques cardíacos ou simplesmente tornar sua dieta mais saudável, você o pode fazer facilmente com os superalimentos seguintes. Estes superalimentos são naturalmente saudáveis devido à elevada quantidade de nutrientes e antioxidantes, tornando-os mais saudáveis e o seu sistema imunitário mais forte. Mas a pesquisa também mostrou que os superalimentos seguintes também podem ajudar contra a hipertensão arterial, diabetes, artérias entupidas, obesidade e níveis elevados de colesterol. Em suma, esses 15 superalimentos podem ajudar a tornar qualquer dieta mais saudável.

LARANJAS

As laranjas são, por várias razões, um excelente fruto para ficar mais saudável ou para permanecer saudável. Elas não são apenas doces e saborosas, mas também têm muitos benefícios para a saúde. As laranjas estão repletas de vitamina C, fibras e outros nutrientes. Elas também contêm pectina, uma fibra solúvel que absorve o colesterol em outros alimentos. Além disso, este pedaço de fruta extremamente saudável também contém muito potássio, um mineral que naturalmente reduz a pressão sanguínea e neutraliza as proteínas que podem danificar seu coração.

COUVE KALE

A couve Kale é um dos membros mais saudáveis da família das couves. Este vegetal verde está repleto de nutrientes que mantêm o sistema cardiovascular saudável e previnem doenças cardíacas. Você pode ter que ser um pouco mais criativo para processar este vegetal em sua refeição, mas os benefícios para a saúde fazem com que valha a pena. A couve Kale é um dos melhores vegetais para o coração, pois está cheia de antioxidantes e fibras. Além disso, não contém quase nenhuma gordura ou calorias, o que significa que você pode fazer cada refeição mais saudável com este vegetal.

ALHO

O alho pode ser conhecido como a maneira de se livrar dos vampiros, mas também é muito saudável para comer. O alho faz parte de muitas receitas e pode ajudar contra a placa (uma substância semelhante a gordura que estreita os vasos sanguíneos) nos vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial. O alho também quebra enzimas que estreitam seus vasos sanguíneos e se você tomar em forma de pílula, a pesquisa mostra que ele pode retardar o acúmulo de placa em 50 por cento.

CHOCOLATE

Sim, boas notícias para todos os fãs de chocolate entre nós. Porque, em quantidades modestas, o chocolate pode ser muito bom para a sua saúde e diminuir significativamente o risco de ataques cardíacos e derrames. Por exemplo, um estudo da prestigiada universidade Harvard mostrou que as pessoas que comem regularmente cacau cru têm uma pressão arterial mais baixa. Como o chocolate amargo é naturalmente rico em antioxidantes, comer esse chocolate com moderação pode melhorar a flexibilidade dos vasos sanguíneos, diminuir a pressão sanguínea e, em última instância, até prevenir doenças cardíacas.

LENTILHAS

Estas leguminosas podem ser usadas muito bem para dar uma reviravolta agradável e inesperada a uma salada ou refeição, mas as lentilhas também têm muitos benefícios para a saúde. Várias pesquisas provaram que as pessoas que seguem uma dieta rica em legumes apresentam um risco reduzido de derrames e doenças cardíacas. As lentilhas são uma boa fonte de proteínas e os minerais magnésio e potássio, que podem ajudar a reduzir a pressão arterial e o colesterol e reduzir o risco de placa nos vasos sanguíneos.

ROMÃS

Estas frutas podem dar a cada smoothie ou salada um toque surpreendente e refrescante. Mas o que você pode não saber é que esta fruta também é carregada de bons nutrientes. As romãs contêm antioxidantes que podem ajudar contra a placa em suas veias e prevenir doenças cardíacas. De acordo com algumas pesquisas, elas também ajudam a prevenir derrames, diabetes, câncer de próstata e até doença de Alzheimer. Além disso, diz-se que elas também podem tornar a sua pele, fígado e dentes mais saudáveis.

AMÊNDOAS

Este fruto extraordinariamente saboroso não é apenas um deleite muito agradável, mas as amêndoas também contêm cargas de nutrientes saudáveis que trazem muitos benefícios. Por exemplo, dizem que elas melhoram sua memória e reduzem o risco de diabetes e doenças cardíacas. Além disso, comer um punhado de amêndoas por dia pode diminuir seu colesterol. Isto é devido à grande quantidade de esteróis de plantas em amêndoas, que asseguram que o mau colesterol LDL não seja absorvido, o que reduz consideravelmente o risco de doença cardiovascular.


Anúncios

MIRTILOS

Os mirtilos estão cheios de bons nutrientes e antioxidantes. De acordo com inúmeras pesquisas, comer 3 porções de mirtilos por semana pode ter alguns benefícios surpreendentes para a saúde. Por exemplo, diz-se que reduzem o colesterol e a pressão sanguínea e protegem contra a acumulação de placas nas paredes arteriais. Além disso, esta fruta nutritiva pode ajudar contra alguns sintomas de câncer e pode até mesmo ajudar a prevenir doenças cardíacas.

FEIJÃO ROXO
heart-healthy-foods
O feijão roxo não é apenas delicioso para usar em sopas e ensopados, mas também é muito saudável. Este superfeijão contém muita fibra, vitaminas (como o ácido fólico, que também é conhecido como vitamina B11), proteínas e minerais como o magnésio. Como tal, estes grãos são excelentes na redução da homocisteína, o que reduzirá o risco de ataques cardíacos, doenças cardiovasculares, diabetes e até câncer.

SALMÃO

Este peixe gordo não é apenas um alimento básico em sushi e várias saladas, mas também é incrivelmente saudável. O salmão é naturalmente rico em ácidos graxos ômega-3 e outros nutrientes bons, o que pode ajudar a diminuir a quantidade de triglicerídeos no sangue. E quanto menos triglicerídeos estiverem no sangue, melhor, pois esse colesterol pode contribuir para a calcificação arterial. Além disso, o salmão ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e ampliar seus vasos sanguíneos estreitados, o que acabará por diminuir a chance de você ter uma doença cardíaca.

KIWI
natural-vitamins
O kiwi pode não parecer muito saboroso graças ao seu exterior peludo, mas abaixo dessa camada esconde-se um lanche exótico, saboroso e acima de tudo muito saudável. O kiwi contém uma quantidade extraordinária de vitaminas, especialmente as vitaminas B, C e E. O Kiwi também contém muito magnésio, potássio, cobre e polifenóis. Isso pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e coágulos sanguíneos e esses minerais são bons para sua saúde em geral.

ASPARGOS

Os aspargos podem ser feitos de várias maneiras, embora a maioria das pessoas tenda a ferver aspargos brancos e grelhar os verdes. Este vegetal é cheio de nutrientes, minerais, fibras e vitaminas A, C, E e K. Isso faz do espargo um excelente alimento para obter movimentos intestinais mais regulares. Ele também mantém seus níveis de insulina sob controle, o que, por sua vez, garante que o açúcar no sangue permaneça em níveis saudáveis. Além disso, pode reduzir o risco de pressão alta, diabetes e doenças

SPINAFRES

O espinafre é conhecido principalmente como a fonte dos superpoderes do Popeye. E mesmo que o efeito retratado no antigo programa de TV seja um pouco exagerado, esse verde frondoso é realmente um superalimento! Uma porção de apenas 115 gramas de espinafre dá 5 (!) vezes a dose diária recomendada de vitamina K, que pode aumentar a resistência óssea e prevenir coágulos sanguíneos. O espinafre, que também pode ser usado em saladas e massas, é cheio de luteína, ácido fólico, potássio e fibra também. Isso faz com que seja bom para o coração e também ajuda a prevenir a degeneração macular da doença ocular.

MORANGOS

Os morangos são uma maneira simples e boa para fazer um café da manhã, um smoothie ou uma sobremesa muito mais saborosa e refrescante. Mas esta fruta vermelha não é apenas doce e saborosa, mas também muito saudável. Os morangos estão cheios de vitamina C, nutrientes e minerais. Eles também são baixos em calorias e devem ajudar a melhorar sua queima de gordura. Os morangos também ajudam contra o acúmulo de placas e são bons para o coração.

NOZES

As nozes podem ser usadas de várias maneiras: como um lanche saudável, por exemplo, ou como um aditivo a saladas. Mas a noz de sabor cremoso não é apenas saborosa, mas também saudável. As nozes são repletas de ácidos graxos ômega-3 saudáveis, que podem ajudar a reduzir a pressão arterial e manter o colesterol em um nível saudável. Sim, elas contêm bastante calorias, mas lembre-se que estas se devem principalmente às gorduras saudáveis das nozes.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 alimentos que faz bem no café da manhã

11 alimentos comuns que combatem a depressão