in

Esfoliante natural para pele seca, mista ou oleosa: Descubra o segredo!




Anúncios:

Sua pele não está linda como gostaria? E você nunca ouviu falar em peelings? Eles são ideais para eliminar as toxinas que que deixam ela mais oleosa do que deveria. Acontece que as células morrem e precisam ser removidas do rosto, ou ficarão ali atrapalhando. Vamos explicar os detalhes para deixar o rosto lindo.

Não é só pela estética

Muita gente não sabe, mas a pele é o maior órgão do nosso corpo e precisa ser tratada com carinho. Aliás, ela serve para proteger o nosso corpo, servindo como reguladora de temperatura e permitindo o sentimento do tato. Só que com o passar do tempo vai acumulando detritos do organismo que precisam ser eliminados.

A esfoliação natural

A pele vai acumulando células mortas, são 30 mil a cada dia. A esfoliação é importante para eliminá-las. Assim, vai facilitar o aparecimento de novas células, que deixam a pele mais viva e bonita. Isso também será interessante para evitar rugas e flacidez.


Anúncios

Outras condições que ninguém gosta, mas até são comuns, como as manchas, podem ser reduzidas. A esfoliação ajuda a dar um brilho natural para a pele, já que ela passará a respirar melhor.

Aprenda a preparar a mistura

– O primeiro passo é escolher o esfoliante ideal, podem ser: açúcar, bicarbonato ou sal grosso.

– Depois escolha um óleo vegetal: azeite de oliva para pele seca, óleo de coco para pele mista e normal e gel de aloe vera para pele oleosa.

Os ingredientes escolhidos devem ser misturados dentro de um recipiente, e o que sobrar pode ser guardado na geladeira.

E como fazer a esfoliação?

Esteja com a pele limpa, então aplique a mistura na pele e faça uma massagem em círculos, evitando as proximidades dos olhos.

Aguarde por 2 minutos e lave a pele com água. Se a pele for seca, o ideal é que seja hidratada após o procedimento.


Anúncios


Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 frutas para reduzir o ácido úrico naturalmente

Chá de Passiflora para dormir – Acabe com os problemas com a flor de maracujá