in

Erva-de-são-joão tem efeitos comprovados contra depressão – Saiba como usar!




Anúncios:

A depressão é um problema grave que atinge muitas pessoas, não importa a idade, o sexo ou a classe social. Quem está nessa condição pode provar os benefícios da erva-de-são-joão a seu favor. Ela é conhecida há milhares de anos por sua capacidade de acabar com as dores da cabeça, ajudar na gastrite e até combater câncer.

Essa erva funciona mesmo?

Faz alguns séculos que a erva-de-são-joão é conhecida devido aos seus poderes quase mágicos. Ela é ideal para combater a depressão, seja em estado leve ou moderado. É muito popular na Alemanha, onde é considerada o principal antidepressivo, consumido por 25% dos pacientes.

Já foram realizados diversos estudos sobre o assunto, mas até hoje não conseguiram bater o martelo e afirmar porque ela tem essa capacidade. A maioria dos pesquisadores indica a presença de hipercinas como fonte dessa característica.

Consuma da forma correta

É recomendado consumir entre 100 e 300 miligramas por dia da erva-de-são-joão. Mais do que isso poderá trazer problemas para a sua saúde. Se possível, consulte um médico e pergunte qual é a porção adequada para o seu caso.


Anúncios

Efeitos colaterais do produto

Ela conta com ação fotossensibilizante, sendo que algumas pessoas relatam problemas ao ingerir a planta após um banho de sol. Outros citam que tiveram psicose e alucinações durante o consumo.

Trabalhos já apontaram que alguns consumidores de erva-de-são-joão acabaram ficando dependentes do produto. E se consumir junto com queijo, repolho, vinhos ou picles poderá causar hipertensão.

Quem não deve consumir?

Ela não é recomendada para os pacientes transplantados, já que é capaz de causar efeitos colaterais e causar até mesmo rejeição do órgão transplantado. As mulheres que utilizam pílula anticoncepcional também não devem apostar na erva-de-são-joão.

Se você começar a consumir e perceber algum problema pare imediatamente, não adianta melhorar na questão depressiva e piorar em outras.


Anúncios

Um Comentário

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acabar com as aftas é muito simples: A milagrosa combinação de água com sal!

Esse chá acaba com a gordura no fígado – Faça em 15 minutos!