in

Emagrecer tomando café? Saiba como aproveitar as propriedades diuréticas no cotidiano




Anúncios:

O café é uma bebida que te ajuda de diversas formas. Ele funciona como um diurético natural, que ajuda o corpo a desinchar e com isso colabora para a perda de peso natural. Consumindo a bebida em poucos dias o seu corpo vai parecer outro.

O que são alimentos diuréticos?

Os diuréticos atuam diretamente no rim, aumentando o fluxo urinário. Existem diversos medicamentos produzidos e comercializados com este objetivo. O que nem todo mundo sabe é que existem alimentos naturais capazes de ajudar a desinchar, como o café.

As vezes nós consumimos muito líquido, seja tomando uma cerveja ou um chopp, e isso dá a sensação de inchaço. A eliminação pode ser feita por meio dos diuréticos.

Posso perder peso tomando café?

Claro que sim. A cafeína é o princípio ativo em diversos produtos feitos especialmente para a perda de peso. Acontece que ela é capaz de acelerar o seu metabolismo, conforme apontou um estudo de 2010 realizado na Europa. Os efeitos podem trazer a perda de peso já no segundo mês.


Anúncios

Com o metabolismo trabalhando mais rápido, é mais fácil para a gordura ir embora. Tudo o que você comer passará a ser desgastado com mais velocidade.

O café ajuda nas atividades físicas

A cafeína será capaz de dar mais força durante a realização de atividades físicas. Essa bebida será capaz de aumentar os seus músculos, desde que o treinamento seja feito de maneira adequada. Outra vantagem de tomar café é sentir menos fadiga. E isso tudo junto ajuda na perda de peso.

Como devo tomar café?

Para que o café tenha efeitos positivos no seu corpo é fundamental consumir a bebida todos os dias. Você não deve colocar açúcar, nem mesmo em pequenas quantidades. Se for beber em casa, então faça o café mais fraco, para não ficar tão amargo e eliminar a vontade de adoçar.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Misturar tangerina com morango: fica delicioso? Sim! Emagrece? MUITO!

O ovo utilizado de forma inimaginável: tratando a caspa – Receita rápida!