in

Depois de ler isso, você nunca mais verá a banana com os mesmos olhos




Anúncios:

A banana é perfeita para depois da prática de esportes, já que nos ajuda a recuperar eletrólitos e previne as câimbras graças ao seu conteúdo de potássio

A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo.

Seu doce sabor, cor e textura faz com que seja um alimento muito querido e fácil de comer por crianças pequenas e idosos.

Além disso, podemos comer a banana em vitaminas, iogurte, bolos, pães, panquecas ou como acompanhamento de sopas.

Temos certeza que você já sabe que as bananas são carregadas de vitaminas, minerais e fibras dietéticas. Mas você realmente conhece os benefícios desta deliciosa fruta? Conheça, a seguir, alguns deles.

Comer banana para controlar a pressão arterial

O alto conteúdo de potássio presente na banana (mais de 13% da dose diária recomendada) reduz a pressão arterial e a possibilidade de sofrer aterosclerose (a forma mais comum de arteriosclerose), infarto de miocárdio e acidente cerebrovascular.

Absorção de cálcio
A banana contém altos níveis de frutooligossacarídeos (também chamados de oligofrutoses ou oligofrutanos ou abreviado FOS), os quais promovem a absorção de cálcio.

Além disso, os FOS nutrem as bactérias saudáveis no cólon e aumentam a capacidade do corpo de absorver os nutrientes.

Função nervosa
A banana também ajuda na função nervosa e muscular. Além disso, previne as cãibras musculares depois de cada exercício.


Anúncios

Vitamina B6

Você sabia que somente uma banana contém cerca de 34% da quantidade diária recomendada de vitamina B6? Esta vitamina é importante para a saúde em geral.

Além disso, a vitamina B6 é um agente anti-inflamatório, faz suporte as funções do sistema nervoso, ajuda a reduzir o risco de doenças do coração, diabetes do tipo II, obesidade e muito mais.

Perda de peso
As fibras das bananas ajudam a manter uma boa digestão e ao mesmo tempo mantém o açúcar no sangue, o que evita comer em excesso.

Previne o câncer
As bananas contêm catequinas e delfinidina, que são antioxidantes naturais. Os estudos mostram que as dietas ricas em bananas e outras frutas podem reduzir o risco de câncer de mama. Também ajudam a reduzir o risco de desenvolver o câncer de rim.

Digestão e laxante natural
As bananas também ajudam a reduzir os sintomas de diarreia e da prisão de ventre, graças à pectina (uma fibra solúvel também chamada hidro-coloide) que ajuda a estabilizar o sistema digestivo, normalizar o trânsito intestinal e aliviar a prisão de ventre.

Esta fruta, além disso, tem um efeito antiácido e estimula a produção de muco no estômago, o que ajuda a proteger contra os ácidos do estômago. As bananas também ajudam a matar as bactérias que causam as úlceras estomacais.

Assim, que tal começar o dia adicionando esta deliciosa e nutritiva furta em seu café da manhã?


Anúncios


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usos da água oxigenada que você não conhecia

Suco com poder curativo de beterraba, maçã e cenoura