in

Creme natural de mamona para pele oleosa – Aprenda a fazer!




Anúncios:

Mulheres que possuem a pele oleosa sofrem com essa condição, já que o rosto fica mais brilhoso. Elas precisam tomar cuidado com a maquiagem que utilizam e com os cremes para o rosto. A nossa dica de hoje é um creme natural feito a base de mamona, que vai beneficiar e hidratar a sua pele oleosa. Veja como preparar a receita.

Creme natural de mamona existe mesmo?

Pessoas que possuem a pele oleosa possuem mais tendência a entupirem os poros. Com o creme de mamona isso não acontece. O óleo de mamona e os outros ingredientes de nossa receita contam com propriedades especificas para ajudar a pele oleosa.

A nossa receita possui também aloe vera, ingrediente muito popular por oferecer benefícios para a pele, sendo ideal para reduzir cicatrizes e rejuvenescer a pele. É bastante utilizada em produtos industrializados, devido as suas capacidades.


Anúncios

Diversos cosméticos industrializados possuem propriedades que fazem mal para a pele. Além disso, alguns deles não são adequados para quem possui a pele oleosa. Com a nossa receita você que tem esse tipo de pele irá se beneficiar.

Ingredientes:

– 5 colheres de sopa de óleo de mamona;

– 2 colheres de sopa de óleo de sementes de cânhamo;

– ½ colher de chá de cera de abelha;

– 1 colher de aloe vera.

Como preparar?

Pegue todos os ingredientes e derreta em banho-maria até que forme uma substância homogênea, daquelas que a cor é a mesma. Em seguida, tire o produto do fogo e deixe esfriar até chegar a temperatura ambiente, para que se solidifique.

Em seguida, acrescente uma colher de chá de gel de aloe vera (babosa) e algumas gotas de óleo essencial de limão ou de melaleuca. Faça isso até adquirir viscosidade. Por fim, basta transferir o creme natural para um pote, que possua a tampa adequada para fazer sua utilização.


Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A forma correta e efetiva para utilizar rodelas de pepino contra olheiras

Chá de hibisco com cavalinha: A receita comprovadamente eficaz para o emagrecimento!